> >
Corpo de Bombeiros libera alvará para a folia no Sambão do Povo

Corpo de Bombeiros libera alvará para a folia no Sambão do Povo

Documento foi expedido no fim da tarde desta quinta-feira (13)

Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 19:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sambão do Povo está liberado para a folia de 2020. (Vitor Jubini)

Depois das vistorias realizadas durante essa semana, o Corpo de Bombeiros confeccionou um alvará no final da tarde desta quinta-feira (13) e liberou o Sambão do Povo para a realização do Carnaval de Vitória – a poucas horas dos primeiros desfiles, que começam já nesta noite, com as escolas de samba do Grupo B.

De acordo com o tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, comandante do Primeiro Batalhão, todas as exigências foram atendidas. Neste ano, o Sambão contará com para-raio, brigadistas profissionais contratados pela organização e 70 bombeiros militares, que serão divididos em dois turnos por dia, além de 72 extintores de incêndio e 50 brigadistas civis.

“Finalmente as exigências foram cumpridas, diante de todas as correções que o Corpo de Bombeiros tinha solicitado anteriormente e, neste momento, a Corporação está aqui de plantão fazendo a emissão do alvará do Carnaval de Vitória. A capacidade do Sambão é definida pelo projeto de segurança contra incêndio aprovado na Corporação. O alvará sai com essa especificação de 17.695 pessoas que serão comportadas na estrutura de camarotes, fixos e móveis e mais arquibancada fixa do evento", descreveu.

Vistoria do Corpo de Bombeiros no Sambão do Povo, durante o início desta semana. (Isabella Arruda | A Gazeta )

As primeiras fiscalizações visando a festa aconteceram na segunda-feira (10), quando foram avaliados a estrutura e os sistemas de proteção e segurança. Dois dias depois, os bombeiros voltaram ao local, mas não puderam liberar o alvará por conta da ausência do cumprimento de exigências feitas à organização do evento.

À data, a parte estrutural já havia sido liberada. “Corrimão, guarda corpo e rotas de fuga, por exemplo, já estão instalados. Só fizemos observações quanto ao uso de cozinhas dentro da estrutura, particularmente quanto aos cuidados com o GLP (gás liquefeito de petróleo), que não deve ficar em locais confinados, precisando atender a uma série de exigências”, afirmou o tenente-coronel.

O tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. (Isabella Arruda)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais