> >
Contra coronavírus, arcebispo de Vitória 'corta' abraço da paz em missas

Contra coronavírus, arcebispo de Vitória 'corta' abraço da paz em missas

Dom Dario Campos, Arcebispo de Vitória, também pediu para que se faça a oração do "Pai Nosso" nas celebrações sem dar as mãos

Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 13:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória. (Fernando Madeira)

avanço do coronavírus pelo Brasil, com um caso confirmado em São Paulo e a notificação de dois suspeitos no Espírito Santo (um deles, já descartado), levou o arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, a recomendar que se corte o "abraço da paz" das celebrações e que se reze o "Pai Nosso" durante as missas sem dar as mãos.

Dom Dario ainda pediu para que se receba a comunhão exclusivamente na mão e não diretamente na boca e que não se comungue sob as duas espécies, ou seja com o pão e o vinho consagrado. Um dos meios de transmissão da doença se dá por contato físico, como beijos e abraços, e por meio do contato de superfícies contaminadas. O documento com as recomendações foi assinado pelo arcebispo nesta quinta-feira (27).

No texto, o religioso cita que o verão e as chuvas já favorecem a proliferação de doenças, como dengue, zica, chikungunya e febre amarela, e que agora o mundo todo "enfrenta mais um desafio: a infecção do coronavírus que começou na China, mas se alastra pelo mundo".

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

As orientações do Arcebispo de Vitória

Tamanho de arquivo: 829kb

"Todos correremos menos risco e, claro, podemos expressar nosso carinho com os irmãos com um sorriso e um rosto acolhedor. Conto com a compreensão de todos e o empenho para não sermos facilitadores na transmissão dessas doenças", conclui o arcebispo no texto.

Contra coronavírus, arcebispo de Vitória 'corta' abraço da paz em missas

No Brasil, um paciente já teve a confirmação para a doença. Outros 20 casos suspeitos seguem sendo monitorados em sete estados, incluindo um caso em Aracruz.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais