> >
Ciência não aponta risco menor de coronavírus em atleta, diz médico do ES

Ciência não aponta risco menor de coronavírus em atleta, diz médico do ES

O presidente Jair Bolsonaro disse em pronunciamento em rede nacional nesta terça (24) que, por ter "histórico de atleta", "nada sentiria" se contraísse o novo coronavírus ou teria uma “gripezinha ou resfriadinho”

Publicado em 25 de março de 2020 às 10:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão
Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão. (Isac Nobrega)

O médico infectologista capixaba Carlos Urbano afirmou em entrevista à TV Gazeta na manhã desta quarta-feira (25) que, diferente do que foi dito pelo presidente Jair Bolsonaro, não existe nenhum dado científico de que um "histórico de atleta" vá reduzir a gravidade da infecção pelo novo coronavírus.

"Não existe nenhum dado científico que afirme isso. Lógico que a pessoa que foi atleta, tem uma reserva cardíaca melhor, uma reserva pulmonar melhor, mas isso de que diminui a gravidade da infecção por coronavírus não existe nenhum dado de comprovação científica", explicou Urbano.

Este vídeo pode te interessar

Sete cidades do Espírito Santo têm confirmações da doença: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Santa Teresa. Dos 40 pacientes confirmados com o novo coronavírus no Espírito Santo, 12 já estão curados, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais