> >
'Celebrar sozinho tem sido um grande desafio', diz frade do Convento

"Celebrar sozinho tem sido um grande desafio", diz frade do Convento

O guardião do santuário religioso, frei Paulo Roberto Pereira, conta como a pandemia do coronavírus mudou a rotina no templo e o formato da Festa da Penha, que neste ano, será virtual

Publicado em 9 de abril de 2020 às 11:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha
Frei Paulo Roberto Pereira é guardião do Convento da Penha . ( Fernando Madeira)

Na tentativa de reduzir o ritmo de contágio do coronavírus, doença que se espalhou rapidamente por cinco continentes, famílias no mundo todo tiveram de se isolar dentro de suas casas, mudar completamente a rotina de trabalho e lazer e o convívio com parentes e amigos.  

Acostumados a realizar celebrações lotadas, com a presença de fiéis capixabas e de turistas de várias regiões do país e até do mundo, os sacerdotes do Convento da Penha também estão tendo que se adaptar a uma outra realidade: a das missas solitárias. "Celebrar sozinho na capela tem sido para nós um desafio muito grande", conta o frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha.

No vídeo abaixo, ele também explica como a pandemia do coronavírus mudou o dia a dia do santuário religioso e o formato da Festa da Penha, que neste ano, pela primeira vez, será virtual, com missas transmitidas pela internet. Confira: 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais