> >
Audiência da TV Gazeta quase dobra na cobertura do Carnaval de Vitória

Audiência da TV Gazeta quase dobra na cobertura do Carnaval de Vitória

Transmissão dos desfiles do último sábado (15) teve 9,2 pontos no Ibope; número representa um aumento de 80% em relação à média das quatro semanas anteriores

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 18:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mocidade da Praia e a diversidade do universo das pessoas com autismo. (Rodrigo Gavini)

A transmissão dos desfiles do Carnaval de Vitória durante o último final de semana fez com que a TV Gazeta registrasse um aumento de 80% na audiência, se comparado à média das quatro semanas anteriores ao evento. Ao todo, a emissora alcançou 9,2 pontos no Ibope – o que também representa um aumento de 15% em relação à cobertura realizada no ano passado.

O índice leva em conta a exibição iniciada às 22h46 do último sábado (15) e encerrada às 6h41 do domingo (16), quando as sete escolas de samba do Grupo Especial desfilaram. Os números foram divulgados nesta terça-feira (18) e eles dão continuidade a uma crescente que já havia sido vivenciada entre as transmissões de 2018 e 2019.

Outra melhora nos números relativos à cobertura que também chamou atenção foi a do share domiciliar, que é o percentual das televisões que estavam sintonizadas na TV Gazeta, dentre todos os aparelhos ligados. O índice chegou a 44,2% – o que também representa um aumento em relação aos anos anteriores e significa que quase metade das TVs ligadas estavam na emissora.

Levando o Sambão do Povo para dentro das casas das pessoas, a cobertura atingiu 642 mil capixabas. “Isso não pode ser atribuído apenas a nós, mas também às ligas e às escolas de samba, que se dedicam para fazer com que esse espetáculo seja melhor a cada ano. O nosso papel é distribuir o produto que eles fazem, com o nosso alto padrão de qualidade”, ressaltou Gabriel Moura, diretor de operação e programação da TV Gazeta.

Verde e rosa capixaba, Andaraí exalta a cachaça, símbolo da cultura brasileira(Rodrigo Gavini)

Para levar toda a emoção do sambódromo para a tela de milhares de casas, foi necessária uma equipe de aproximadamente 100 profissionais da Rede Gazeta, das áreas de jornalismo, engenharia, produção, operação e transmissão. Juntos e alinhados, todos trabalharam para manter no ar mais de oito horas seguidas de transmissão.

Parte da equipe que trabalhou na transmissão do Carnaval de Vitória. (Reprodução | TV Gazeta)

“O desafio foi fazer com que quem estava em casa tivesse a sensação de estar no Sambão. Isso depende da qualidade de som e de imagem e do entrosamento de todos os envolvidos. Esses números da audiência mostram que todo o esforço e empenho valeram a pena. Esse resultado só foi alcançado graças ao empenho e à dedicação de todos os profissionais. Sem eles nada seria possível”, destacou Bruno Dalvi, editor-chefe da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais