> >
Por que as lojas de chocolates podem abrir em meio à pandemia?

Por que as lojas de chocolates podem abrir em meio à pandemia?

Comércio que trabalha com ovos de Páscoa está autorizado a abrir as portas no ES; decisão foi tomada na última quinta-feira pelo governador

Publicado em 3 de abril de 2020 às 17:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ovos de colher sem lactose da linha de Páscoa da Sorelline Doces Artesanais
Ovos de colher sem lactose da linha de Páscoa da Sorelline Doces Artesanais. (Sorelline Doces Artesanais/Instagram)
Selo para campanha apoie o capixaba -  empreendedores

As lojas de chocolates foram autorizadas pelo governador Renato Casagrande (PSB) a abrirem as portas, com o objetivo de atender à demanda da Páscoa. A resolução vale apenas para as unidades que funcionam nas ruas e não para aquelas que funcionam em shoppings. A época mais doce do ano já é na semana que vem. 

Coronavírus - Por que as lojas de chocolates podem abrir em meio à pandemia

Por conta do coronavírus, os centros de compras continuam com restrições de funcionamento até, pelo menos, o dia 12 de abril.

De acordo com o decreto do chefe do Poder Executivo Estadual, as lojas de chocolates não possuem restrição de horário, assim como outros estabelecimentos essenciais, como supermercados.

Por se tratar de ponto comercial, a abertura de lojas de chocolate levantou um questionamento entre os internautas. Afinal de contas, por que esse tipo de comércio recebeu autorização para funcionar e os demais não?

Entenda ponto a ponto

Este vídeo pode te interessar

  • Os ovos de chocolate são produtos perecíveis e têm prazo de validade para consumo.
  • O produto exige cuidado especial para armazenamento e precisa, por exemplo, que as lojas fiquem com o ar-condicionado ligado para uma melhor conservação.
  • Muitos ovos de chocolate têm validade até maio ou junho deste ano.
  • Por serem fabricados para uma época específica do ano, os ovos de chocolate acabam ficando encalhados nas lojas, gerando prejuízo para os comerciantes.
  • Muitas lojas estão com produtos em estoque desde fevereiro.
  • Alguns ovos de chocolate contam com recheios perecíveis e, por causa disso, não podem ser derretidos e reaproveitados posteriormente, por exemplo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais