> >
Maratona de ideias vai apontar soluções para setor supermercadista do ES

Maratona de ideias vai apontar soluções para setor supermercadista do ES

Participantes serão mobilizados a criar propostas práticas de gestão com base em alguns dos desafios reais enfrentados pelos negócios da área, como contratação, capacitação e rotatividade de mão de obra e gestão de estoque

Publicado em 29 de julho de 2024 às 15:30

Maratona de ideias pode resultar na criação de startups
Propostas desenvolvidas pelos participantes podem resultar na criação de startups Crédito: Divulgação

Uma maratona de ideias vai desenvolver soluções inovadoras voltadas para o setor supermercadista do Espírito Santo. A primeira edição do evento é voltado para estudantes e profissionais de todas as áreas e poderá resultar na criação de startups.

A proposta faz parte do projeto Connect Fecomércio, resultado de uma parceria da entidade com a Faesa e apoio de outras instituições.

A 1ª Maratona de Ideias vai acontecer de agosto a novembro e será dividida em três fases: fase da ideia, projeto e validação. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 15 de agosto, neste link (clique aqui).

De acordo com a organização, os participantes serão mobilizados a criar propostas de soluções práticas para a gestão de supermercados, com base em alguns dos desafios enfrentados pelos negócios do setor, como a contratação, capacitação e rotatividade de mão de obra, gestão de estoque, carregamento, precificação e monitoramento da concorrência.

Os participantes terão a mentoria de professores da Faesa e gestores de algumas redes do Estado, como Extrabom, Carone e Extrafruti. Ao final da criação e validação dos projetos, até 10 ideias serão selecionadas para aceleração.

Segundo a gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica da Faesa, Ellen Scopel, a expectativa é de que surjam ideias que possam ser colocadas em prática, beneficiando tanto o mercado quanto a sociedade capixaba.

“A Maratona foi criada a partir de um levantamento real e atualizado dos principais desafios enfrentados pelos negócios do setor supermercadista do Espírito Santo. Nosso objetivo é criar propostas de soluções práticas e viáveis que irão trazer grande impacto positivo para a economia capixaba”, destaca.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Supermercados Startup Fecomércio

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais