> >
Fábrica americana de chocolates vai instalar centro de distribuição no ES

Fábrica americana de chocolates vai instalar centro de distribuição no ES

Operações já devem começar em junho. Local vai ocupar área de 6,5 mil m², com a geração de 50 empregos diretos e indiretos

Publicado em 8 de maio de 2020 às 15:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chocolates da Hershey's vão passar a ser distribuídos pelo Espírito Santo
Chocolates da Hershey's vão passar a ser distribuídos no país pelo Espírito Santo. (makingmilly - Pixabay)

A Hershey’s, indústria americana de chocolates, vai instalar um centro de distribuição no município da Serra, na Grande Vitória. A operação envolve um investimento de cerca de R$ 7 milhões, com a geração de 50 empregos diretos e indiretos.

A informação foi publicada, inicialmente, pelo governador Renato Casagrande (PSB) nas redes sociais. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, as negociações com a empresa começaram há cerca de seis meses. A expectativa é que a operação do centro de distribuição já comece em junho.

“A Hershey’s vai fazer essa distribuição por meio de um operador logístico, que é quem tem a isenção de impostos para operar aqui no Estado. Eles vão ocupar uma área de 6,5 mil m², sendo 5 mil m² de área com temperatura controlada”, informou Kneip.

O centro de distribuição vai atender a todo o Brasil – com produtos nacionais e importados – e funcionará em três turnos. “O local tem capacidade para receber de 250 a 350 veículos de transporte por mês e capacidade para separar de 300 a 400 toneladas de produtos por dia”, acrescentou o secretário.

“Isso mostra que não estamos parados. Estamos buscando empresas e atraindo investimentos. Esse é o nosso objetivo. Sem contar que a chegada de uma empresa com a tradição da Hershey’s se torna um ótimo selo de qualidade para o Espírito Santo”, disse Kneip.

O governador Renato Casagrande destacou a importância do anúncio para a economia capixaba. “Ficamos felizes com essa presença mais forte da Hershey´s no Estado. Com o início das operações de distribuição, esperamos que a empresa encontre condições de ampliar ainda mais as suas operações no Espírito Santo. Em meio a toda essa crise que estamos vivendo, a vinda da empresa é algo muito importante e certamente teremos um relacionamento muito republicano. Ainda não temos certeza do que acontecerá no mundo após essa pandemia, mas o Estado tomou a decisão de manter nossas contas organizadas garantindo segurança às empresas e aos cidadãos que aqui vivem”, frisou.

De acordo com o diretor geral da Hershey´s no Brasil, Gerson Sacco, a localização geográfica e estabilidade do Espírito Santo estiveram entre os principais fatores que contribuíram para a opção da empresa pelo Estado.

“Além da excelente localização, o que facilita a nossa operação logística, o Espírito Santo é um grande produtor de cacau, que é a nossa matéria-prima. Além disso, observamos uma relação muito saudável entre os órgãos do governo e o mercado empresarial, além de um atendimento muito ágil, muito diferente do que se encontra na administração pública de modo geral. Estamos muito satisfeitos com a receptividade”, afirmou o executivo.

O gerente geral da Hershey Brasil e América Latina, Marcel Sacco, informou através da assessoria que as obras de adequação do espaço para receber a Hershey na Serra foram iniciadas em fevereiro de 2020 e confirmou as informações dadas pelo governo.

CONVITE PARA INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DE CHOCOLATES

Segundo o secretário Marcos Kneip, durante as negociações com a Hershey’s a empresa chegou a ser “provocada” para instalar uma fábrica de chocolates em terras capixabas. “Temos áreas para a instalação, temos incentivos e uma grande produção de cacau. A provocação já foi feita”, brincou o secretário – a empresa, no entanto, não chegou a dizer se avalia ou não a construção de tal empreendimento.

Este vídeo pode te interessar

Segundo o secretário, outro ponto que pesou a favor do Espírito Santo para a decisão da Hershey’s foi o baixo número de roubo de cargas. “Em todo o ano passado só tivemos 11 casos registrados. Isso chamou a atenção deles – tanto que na hora eu tive que ligar para o Comando da PM e confirmar essa informação”, disse Kneip. Somente a título de curiosidade, um levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) apontou em 2019 foram mais de 7 mil casos de roubos de carga no Estado vizinho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais