> >
Empresa que administra Aeroporto de Vitória tem novo comando

Empresa que administra Aeroporto de Vitória tem novo comando

Tobias Markert vai ser o responsável por desenvolver os negócios internacionais na América Latina e liderar as atividades das operações da Zurich Airport na região

Publicado em 18 de novembro de 2019 às 17:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fechada do novo Aeroporto de Vitória, comandado pela Zurich Airport. (Fernando Madeira)

A Zurich Airport, que administra no Brasil os aeroportos de Vitória, Florianópolis (SC), Macaé (RJ) e parte de Confins (MG), terá um novo comando na América Latina.

Após dois anos como CEO da subsidiária que administra os negócios do grupo na região, com sede no Rio de Janeiro, o suíço Stefan Conrad irá se aposentar. A partir de 1º de janeiro, assumirá a Zurich Airport Latin America, em seu lugar, Tobias Markert, o atual CEO do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Sob a liderança de Conrad, a Zurich Airport fortaleceu sua posição como uma das principais operadoras da América do Sul e do Caribe. No Brasil, ele trabalhou para conquistar o Bloco Sudeste (Vitória e Macaé), na 5ª Rodada de Licitações de Aeroportos, em março de 2019.

“Acredito no potencial do setor aeroportuário do país, a Zurich já administra quatro aeroportos, implantando a excelência que compõe a marca da empresa em operações, satisfação dos usuários e segurança”, afirma Stefan Conrad.

No novo cargo, Tobias Markert, que também é suíço, continuará a desenvolver os negócios internacionais na América Latina e a liderar as atividades das operações da Zurich Airport na região.

À frente do Aeroporto de Florianópolis, desde agosto de 2017, Markert otimizou a infraestrutura aeroportuária e ao mesmo tempo realizou a construção do novo terminal, inaugurado em outubro.

A EMPRESA

O grupo concentra seus investimentos na América Latina para onde trouxe todo seu know-how em gestão de aeroportos. Ao todo, são oito operações: Aeroporto Internacional El Dorado (Bogotá/Colômbia), Aeroporto Internacional Hato (Willemstad/Curaçao), Aeroporto Internacional Cerro Moreno (Antofagasta/Chile), Aeroporto Internacional Diego Aracena (Iquique/Chile) e os quatro aeroportos no Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais