> >
Após dia de filas, ES libera abertura de lotéricas de segunda a sábado

Após dia de filas, ES libera abertura de lotéricas de segunda a sábado

Governo recuou e colocou as lotéricas na lista de negócios considerados essenciais, que podem abrir até em cidades em risco extremo. Longas filas foram registradas na manhã desta quarta-feira (7)

Natalia Bourguignon

Repórter de Economia / [email protected]

Publicado em 7 de abril de 2021 às 19:14

 - Atualizado há 5 anos

Fila para atendimento em casa lotérica da Vila Rubim, em Vitória
Fila para atendimento em casa lotérica da Vila Rubim, em Vitória Crédito: Fernando Madeira

Após uma quarta-feira (7) de longas filas,governo do Espírito Santo decidiu incluir as casas lotéricas na lista de negócios considerados essenciais.  Com isso, elas poderão abrir de segunda-feira a sábado até as 20 horas mesmo nos municípios classificados como risco extremo.

00:00 / 00:24
Após dia de filas, ES libera abertura de lotéricas de segunda a sábado

A informação foi confirmada pelo governo, que afirmou que a mudança no decreto estadual será publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial do Estado.

Até então, nas cidades em risco extremo - que atualmente são 37 - , esses serviços estavam autorizados a abrir nos mesmos dias e horários permitidos para o comércio: às quartas, quintas e sextas, das 10 às 18 horas, inclusive para o recebimento de boletos bancários.

Já nas cidades classificadas em risco alto e moderado, as casas lotéricas podem funcionar sem restrição de horário.

Filas gigantes nos bancos de Campo Grande, marcaram a quarta-feira de comércio aberto na Grande Vitória por Fernando Madeira

Por conta do novo rodízio do funcionamento do comércio designado para os municípios enquadrados com maior risco para o contágio do coronavírus, esta quarta-feira foi o primeiro "dia útil" da semana. Assim, na Grande Vitória, os capixabas se depararam com longas filas em lojas, bancos e lotéricas.

O fotojornalista de A Gazeta, Fernando Madeira, também flagrou vários locais aglomerados em bairros de Vitória, como Vila Rubim e Santa Lúcia; e de Cariacica, em Campo Grande e Porto Santana. Internautas também relataram filas que dobravam o quarteirão em Jardim Camburi, na Capital.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

loterias Pandemia

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais