> >
Americanas e B2W vão abrir centro de distribuições no Espírito Santo

Americanas e B2W vão abrir centro de distribuições no Espírito Santo

Novo local vai facilitar a distribuição das marcas em até 24 horas. Ao todo, empresas planejam abrir sete novas unidades até 2020

Publicado em 7 de dezembro de 2019 às 14:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Compras online . (Rupixen.com/Unsplash)

Lojas Americanas e a B2W Digital, empresa de comércio eletrônico, vão abrir um Centro de Distribuições (CD) no Espirito Santo. De acordo com as companhias, a unidade deve ser construída até 2020. O anúncio foi feito na última sexta-feira (7) em um evento com investidores, no Rio de Janeiro.

Ao todo, serão sete Estados que vão ganhar novos CDs nos próximos dois anos, o chamado “Universo Americanas”. A intenção das empresas com a ação é dar suporte ao crescimento das companhias. Além do Espírito Santo, Pará, Ceará, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais também vão receber centros de distribuições.

Não foi informado ainda qual cidade capixaba deve receber o Centro de Distribuições e nem quantos empregos a unidade vai gerar no Estado.

Segundo a Americanas, até 2022 as companhias – que atualmente operam com 15 CDs integrados – passarão a contar com 22 CDs, ampliando sua capacidade de armazenagem de 640 mil m² para 1 milhão de m². Dessa forma, ambas contarão com CDs em 12 Estados brasileiros e aumentarão sua área de abrangência de entregas em até 24 horas.

Este vídeo pode te interessar

A B2W Digital é uma empresa de comércio eletrônico, criada no final de 2006, que fundiu Americanas.com, Submarino e Shoptime. Além dessas lojas de varejo, ela ainda gerencia a Sou Barato, o AmeDigital, entre outros.  A B2W é a líder em comércio eletrônico na América Latina. A Lojas Americanas projeta um aumento no total de clientes atendidos de 38 milhões para 46 milhões entre os anos de 2019 e 2022.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais