> >
Vitória e Serra ainda não decidiram sobre festa de réveillon nas praias

Vitória e Serra ainda não decidiram sobre festa de réveillon nas praias

Eventos que reúnem milhares de pessoas todos os anos estão sendo avaliados por causa da Covid-19. No Rio de Janeiro, prefeitura suspendeu a tradicional comemoração neste sábado (25)

Publicado em 25 de julho de 2020 às 19:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fogos no ano-novo 2019/2020 na Praia de Camburi em Vitória
Fogos do réveillon do ano passado, na Praia de Camburi, em Vitória. (Vitor Jubini)

As prefeituras de Vitória e Serra ainda não decidiram se  vão suspender ou manter as festas de réveillon nas praias dos municípios na virada do ano por conta da Covid-19.

Vitória e Serra ainda não decidiram sobre festa de réveillon nas praias

No Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou a suspensão da festa neste sábado (25), informando que o réveillon do Rio não vai ocorrer "no modelo tradicional que conhecemos", com milhões de pessoas, devido à pandemia de Covid-19, e que estuda a celebração "sem presença direta de público, em modelo virtual". O carnaval também está sob risco, caso uma vacina contra o novo vírus não esteja disponível até fevereiro.

Por nota, a Prefeitura da Serra respondeu que a realização da festa ainda está em discussão no município. Já a Prefeitura de Vitória informou que "no momento todos os esforços do município estão voltados para o combate à pandemia do novo coronavírus e para o apoio à população", acrescentando que "planos posteriores, como a realização do réveillon, serão estabelecidos em comitês específicos criados para tratar da recuperação dos setores afetados pela Covid-19".

Este vídeo pode te interessar

No ultimo dia 17, a Prefeitura de São Paulo também cancelou a festa de réveillon na Avenida Paulista devido à pandemia. O evento costuma reunir mais de 1 milhão de pessoas todos os anos. O carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de São Paulo foram adiados para uma data ainda a ser definida em 2021. Há propostas para que as festividades ocorram no fim do mês de maio ou em julho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais