> >
Vitória decreta luto de três dias em homenagem aos mortos por coronavírus

Vitória decreta luto de três dias em homenagem aos mortos por coronavírus

O prefeito Luciano Rezende citou "o profundo pesar pelos falecimentos ocorridos em decorrência do coronavírus e a desolação que se abate sobre cada uma das famílias"

Publicado em 18 de maio de 2020 às 07:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 02/01/2020 - ES - Vitória - Sede da Prefeitura Municipal de Vitória - Editoria: Política - GZ
Foto de arquivo mostra a sede da Prefeitura Municipal de Vitória. Bandeiras nacional, do Espírito Santo e da Capital terão que ser hasteadas a meio-mastro. (Carlos Alberto Silva)

Com 56 mortos por coronavírus, o município de Vitória decretou luto de três dias em homenagem às vítimas da Covid-19. Em todo o Espírito Santo, 285 pessoas já morreram em decorrência da doença.

O decreto, assinado pelo prefeito Luciano Rezende, foi publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial de Vitória. O prefeito citou "o profundo pesar pelos falecimentos ocorridos em decorrência do coronavírus e a desolação que se abate sobre cada uma das famílias", determinando que as bandeiras nacional, do Espírito Santo e do município de Vitória sejam hasteadas a meio-mastro nas repartições subordinadas ao Poder Executivo Municipal.

Vitória é o terceiro município do Estado com mais casos da Covid-19. Até este domingo, foram 1.249 registros na Capital. Vila Velha lidera esse triste ranking, com 1.372 casos confirmados, seguido por Serra (1333).

Vitória decreta luto de 3 dias em homenagem aos mortos por coronavírus

O Espírito Santo registrou, até este domingo (17 de maio), 285 mortos e 6.744 casos confirmados de Covid-19 . Os números foram atualizados no Painel Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

De acordo com os dados divulgados, nas últimas 24 horas foram constatados 14 óbitos e 149 novos casos. O número de pacientes curados de Covid-19 também aumentou, são 2.622 pessoas que superaram o vírus. A taxa de letalidade no Espírito Santo é de 4,11% . Até o momento, já foram realizados 27.385 testes da doença em todo o Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais