> >
Mais de 80% dos leitos de UTI na Grande Vitória já estão ocupados

Mais de 80% dos leitos de UTI na Grande Vitória já estão ocupados

Região metropolitana é a que registra a maior taxa de ocupação de UTIs em todo o Espírito Santo

Publicado em 17 de maio de 2020 às 11:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
11/10/2019 - Vitória Apart Hospital , Serra, ES
No Vitória Apart, localizado na Serra, dos 20 leitos destinados aos pacientes com coronavírus, 19 estão ocupados . (Ricardo Medeiros)

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na Grande Vitória chegou a 80,55%. A taxa é a maior do Estado na comparação com outras regiões do Espírito Santo. Na região metropolitana, dos 293 leitos de UTI, 236 já estão ocupados.  As  informações constam no Painel Covid-19, da Secretaria de Saúde (Sesa), divulgado no sábado (16). 

Já os leitos de enfermaria estão com ocupação de 51,85% – 154 ocupados dos 297 disponíveis.

Em todo o Espírito Santo, a taxa de ocupação das UTIs está em 76,98% – 311 ocupados dos 404 disponíveis. O Estado pode adotar a suspensão total de atividades, inclusive as denominadas essenciais, caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI ultrapasse os 80% para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

A região Sul está com uma taxa semelhante à da região metropolitana, chegando a 77,27% de ocupação dos leitos de UTI.

Já a região Norte é a que tem a menor taxa de ocupação de UTIs. Das 20 que foram disponibilizadas, 10 estão ocupadas (50%). Logo depois aparece a região Central, com 56% de ocupação.

A Secretaria de Estado da Saúde foi questionada se o governo poderia rever a decisão de abrir o comércio em dias alternados, já que a ocupação na Grande Vitória ultrapassou os 80%, mas ainda não houve retorno.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais