> >
Vila Velha retira barreiras e libera ciclovia e acesso ao Morro do Moreno

Vila Velha retira barreiras e libera ciclovia e acesso ao Morro do Moreno

Os bloqueios colocados na faixa destinada às bicicletas no calçadão da orla e no acesso ao Morro do Moreno no início da pandemia foram retirados nesta quinta-feira (16). Os blocos, contudo, seguem na área do calçadão

Publicado em 16 de julho de 2020 às 14:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Instalação de barreiras na orla de Vila Velha para ampliação do índice de isolamento social
As barreiras foram retiradas da ciclovia da orla na manhã desta quinta-feira (16) . (Carlos Alberto Silva)

A Prefeitura de Vila Velha começou, nesta quinta-feira (16), a retirar os bloqueios feitos na ciclovia da orla do município e também no acesso ao Morro do Moreno. A medida é para facilitar o deslocamento das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte, segundo explicou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich, em entrevista à TV Gazeta.

"Nós fizemos a retirada dos blocos da ciclofaixa porque foi renovado o contrato da 'Bike VV' e o sistema está em funcionamento. Em Vila Velha ainda temos a característica da bicicleta ser utilizada para o deslocamento até o trabalho, não apenas para passeio. Por isso estamos liberando. Houve ainda um abrandamento da situação (da Covid-19), porém as recomendações continuam. As pessoas devem respeitar o distanciamento social, seguir utilizando máscara e álcool em gel", destacou.

Os quatro bloqueios que existiam na ciclovia e na subida do Morro do Moreno já foram retirados, contudo permanecem na área destinada aos pedestres. O secretário salientou que à medida que a situação do novo coronavírus se normalize ainda mais, os blocos restantes colocados no calçadão também poderão ser removidos.

Bairro Praia da Costa e Morro do Moreno vistos de uma janela do Convento da Penha, em Vila Velha
Bairro Praia da Costa e Morro do Moreno vistos de uma janela do Convento da Penha, em Vila Velha. (Carlos Alberto Silva)

Emmerich disse ainda que caso o cenário atual se agrave (elevação de casos e mortes), a Prefeitura poderá recolocá-los na ciclovia da orla canela-verde.

Este vídeo pode te interessar

"Felizmente as notícias que recebemos são boas. A ocupação dos hospitais está diminuindo, está em torno de 70% a 80%, e a Prefeitura segue acompanhando os decretos estaduais e municipais, vai se adequando às necessidades de cada momento. O atual é bom, mas nada a ser comemorado ainda. Estamos tomando as precauções sanitárias devidas e estamos liberando a ciclovia", concluiu. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais