> >
'Vai voltar à estaca zero, tudo fechado', afirma prefeito de Colatina

"Vai voltar à estaca zero, tudo fechado", afirma prefeito de Colatina

Sérgio Meneguelli afirmou que o município pode endurecer medidas. Colatina registra um dos piores índices de isolamento social do ES

Publicado em 1 de julho de 2020 às 21:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sérgio Meneguelli (Republicanos)
Sérgio Meneguelli, prefeito de Colatina. (João Henrique Castro )

Com um dos piores índices de isolamento social em todo o Espírito Santo, uma média de 42,35%, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)Colatina pode ter medidas restritivas se esses números não melhorarem.  A afirmação foi feita pelo prefeito Sérgio Meneguelli (Republicanos), em entrevista ao telejornal ES1, da TV Gazeta. 

Aspas de citação

As nossas providências, nós estamos tomado. Agora é preciso que cada cidadão faça a sua parte. Os países que seguiram as regras de isolamento, hoje já retomaram ao progresso. Aqui no Brasil, eu dou o exemplo de Belo Horizonte, que não fez o dever de casa e retornou à estaca zero. Se continuar assim, Colatina vai voltar para a estaca zero, tudo fechado. Doa a quem doer

Ségio Meneguelli 
Prefeito de Colatina
Aspas de citação

O prefeito afirmou que o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) cobrou do município mais ações de combate ao novo coronavírus, o que inclui mais rigor na fiscalização para garantir o cumprimento dos decretos, municipal e estadual, que visam à redução da quantidade de pessoas nas ruas. 

Na visão de Meneguelli, o Executivo tem feito sua parte, promovendo fiscalização dos espaços públicos e ruas do município. Mesmo assim, a  movimentação segue alta na cidade, com pessoas aglomeradas e desrespeito às medidas de isolamento social. Com isso, o município prometeu reforçar as medidas de fiscalização, mas avalia que pode restringir o funcionamento das atividades comerciais. 

Ruas movimentadas marcam a reabertura do comércio em Colatina
Ruas movimentadas no comércio em Colatina . (TV Gazeta Noroeste )

Colatina apresenta risco alto de contaminação para o novo coronavírus, de acordo com a classificação do governo do Estado. Por isso, o comércio segue as regras definidas pelo próprio Estado. As lojas funcionam de segunda a sexta, das 10h às 16h, e só podem abrir em dias alternados, conforme o segmento.

Mas a prefeitura afirmou que pretende discutir com o Estado maneiras para adaptar as regras conforme a realidade da cidade, para tentar diminuir a aglomeração no comércio.

CORONAVÍRUS EM COLATINA

De acordo com os dados do painel da Sesa, Colatina contabiliza 1.691 casos do novo coronavírus. Desses, 36 pacientes morreram em função da doença. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais