> >
Sindicalistas do ES fazem carreata pelas quase 100 mil vidas perdidas na pandemia no país

Sindicalistas do ES fazem carreata pelas quase 100 mil vidas perdidas na pandemia no país

Organizado pelas centrais sindicais em todo o país, a carreata, em Vitória, partiu do Tancredão e passou por bairros da região do Centro da Capital nesta sexta

Publicado em 7 de agosto de 2020 às 12:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
protesto
Os manifestantes se reuniram na região do Tancredão, de onde partiram para a carreata. (Internauta)

Sindicalistas e pessoas ligadas a centrais sindicais do Espírito Santo realizaram uma carreta pela região do Centro de Vitória na manhã desta sexta-feira (7). O protesto teve como intuito lembrar das quase 100 mil mortes ocorridas no país - 98.493 pelo Painel Coronavírus do Ministério da Saúde - provocadas pela pandemia do novo coronavírus e também fortaleceram o ato "Fora, Bolsonaro".

A concentração ocorreu no estacionamento do Tancredão, próximo à Rodoviária da Capital. Segundo os organizadores, de lá, os cerca de 120 veículos circularam por ruas e avenidas dos bairros Santo Antônio, Ilha do Príncipe e outros pontos do Centro de Vitória, onde o ato foi encerrado.

Devido à pandemia e em respeito às vítimas da doença, não houve aglomeração de pessoas. A Guarda de Trânsito de Vitória informou que não houve retenção em decorrência da carreata.

Protesto
A carreata contou com carro de som para lembrar das vítimas da Covid-19 no país. (Internauta)

Este vídeo pode te interessar

Além do Espírito Santo, o ato estava programado para ocorrer simultaneamente nas demais 26 capitais brasileiras, celebrando o Dia Nacional de Luta pela Vida e dos Empregos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais