> >
Cruzes em praia lembram os mais de 2 mil mortos pela Covid-19 no ES

Cruzes em praia lembram os mais de 2 mil mortos pela Covid-19 no ES

Manifesto foi realizado na manhã deste domingo (19) na Praia da Costa, em Vila Velha, como homenagem às vítimas do novo coronavírus

Publicado em 19 de julho de 2020 às 13:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Homenagem às vítimas da Covid-19 no ES realizada na Praia da Costa, em Vila Velha
Homenagem às vítimas da Covid-19 no ES realizada na Praia da Costa, em Vila Velha. (Leandro Tedesco | TV Gazeta)
Cruzes em praia lembram os mais de 2 mil mortos pela Covid-19 no ES

Cruzes na areia da orla da  Praia da Costa, em Vila Velha, lembraram o marco de 2202 mortos pela Covid-19 no Espírito Santo, na manhã deste domingo (19). A doença que já levou milhares de vidas por todo o mundo também tem tirado vidas de capixabas e enlutado familiares desde março deste ano.  

O ato foi organizado pelo Fórum Capixabas em Defesa da Vida dos Trabalhadores e Trabalhadoras. "Buscamos representar as vidas que perdemos neste período de pandemia, no Espírito Santo, no sentido de homenagem às vítimas, pois sabemos que nenhuma das famílias pode velar e viver esse luto. Além disso, cobrar de governantes de todas as esferas de poder medidas mais duras de isolamento social e garantia de renda dos trabalhadores desempregados", afirmou Felipe Skiter, um dos organizadores.

No Estado, a curva de contágio da doença tem alcançado o que os especialistas acreditam ser uma estabilização na Grande Vitória e uma onda de crescimento no interior, com três semanas de diferença em relação à região metropolitana. Infelizmente, isso não significa que pessoas deixaram de falecer devido à infecção provocada pelo vírus, mas sim que não houve aumento de registros diários. 

Em mensagem em uma rede social,  a professora e epidemiologista Ethel Maciel tenta alertar para a gravidade da pandemia. 

Aspas de citação

Imagine 10 aviões caindo e matando todos os passageiros. Imagine 45 ônibus batendo e matando a todos. Entenda agora o que um vírus é capaz de fazer. Está é a MAIOR tragédia no ES. As maiores tragédias da humanidade foram batalhas microscópicas. E essas só contamos com a ciência!

Ethel Maciel
Epdemiologista e professora da Ufes
Aspas de citação

O Espírito Santo ultrapassa 70 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Ao todo, 48.666 pessoas conseguiram vencer a batalha contra a Covid-19. A taxa de letalidade no Estado é de 3,14% e, até agora, 147.923 testes para detectar a doença já foram realizados em todo o Estado.

Manifesto na Praia da Costa, em Vila Velha, pelas vítimas da Covid-19(Júnia Mattos)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais