Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Pandemia

Sesa prorroga suspensão das cirurgias eletivas na rede privada do ES

A medida foi publicada em portaria no Diário Oficial desta segunda-feira (19). A suspensão agora é válida até o dia 30 de abril

Publicado em 19 de Abril de 2021 às 08:16

José Carlos Schaeffer

Publicado em 

19 abr 2021 às 08:16
ES abre 68 leitos para o tratamento da Covid em Linhares
Leitos para o tratamento da Covid-19 no Espírito Santo Crédito: Reprodução
A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou a suspensão das cirurgias eletivas não essenciais nas unidades hospitalares da rede privada em todo o Espírito Santo. A medida foi publicada em portaria no Diário Oficial desta segunda-feira (19). A suspensão agora é válida até o dia 30 de abril.
A última portaria que tratava do tema suspendia os procedimentos até a próxima quinta-feira (22), quando completaria um mês de interrupção. De acordo com o texto, a prorrogação da suspensão foi definida “considerando o agravamento da pandemia em razão da terceira expansão da infecção do coronavírus e o incremento rápido da demanda por assistência à saúde nas redes públicas e privadas”. A portaria também traz como justificativa a participação da rede privada de saúde no SUS em caráter complementar.
A suspensão das cirurgias eletivas não essenciais na rede privada foi posta em prática ainda no mês de março. O objetivo era evitar o colapso do sistema de saúde e a concorrência por recursos – sejam eles medicamentos, leitos ou profissionais capacitados.
Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (16), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que a medida foi importante para a realocação de recursos no combate à Covid-19. “Dessa forma, diversos centros cirúrgicos puderam ser transformados em leitos com uma mobilização extraordinária para ampliação rápida”, disse na ocasião.

POSSÍVEL RETORNO A PARTIR DE MAIO

Na mesma coletiva, o secretário afirmou que os procedimentos cirúrgicos não essenciais podem retornar na rede pública no início do mês de maio. A condição, no entanto, seria a consolidação e a fase de recuperação da terceira onda da pandemia do novo coronavírus no Estado. O mesmo vale para os atendimentos ambulatoriais da rede.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

A Universal Imobiliária e Urbanismo prepara um novo lançamento na cidade, apostando no potencial de crescimento e valorização da região.
Universal Imobiliária e Urbanismo prepara lançamento em Serra com condições facilitadas
Suspeito foi preso na delegacia de Alegre
Operação prende suspeito de comandar tráfico de drogas sintéticas no Sul do ES
Imagem de destaque
Cidades do ES recebem alerta amarelo de baixa umidade; entenda os riscos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados