> >
Sem Vila do Papai Noel, Parque Moscoso só terá enfeites de Natal este ano

Sem Vila do Papai Noel, Parque Moscoso só terá enfeites de Natal este ano

O espaço terá apenas enfeites de Natal para evitar aglomerações, seguindo as recomendações das entidades de saúde

Publicado em 1 de dezembro de 2020 às 14:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Natal no Parque Moscoso, em Vitória
Foto de arquivo mostra Vila do Papai Noel no Natal de 2019. (Fernando Madeira)

Como mais uma consequência da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Vitória decidiu que o Parque Moscoso não terá a "Vila do Papai Noel" neste ano. O espaço terá apenas enfeites de Natal para evitar aglomerações, seguindo as recomendações das entidades de saúde.

A tradicional Vila do Papai Noel recebeu mais de 215 mil visitantes, entre moradores e turistas, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Nas edições anteriores, foram montados no espaço a casa do Papai Noel, roda gigante, trem interativo, balão iluminado, presépio, árvore de 14 metros, além de trenós, renas, presentes, bolas e enfeites gigantes.

Desta vez, a Prefeitura de Vitória informou que o Parque Moscoso terá adornos de Natal este ano sem a Vila de Papai Noel para evitar aglomerações. A Prefeitura garantiu que a decoração de Natal deste ano estará em todas as regiões da cidade, mas será modesta.

"O parque será enfeitado com iluminação para manter o brilho natalino do Centro Histórico. O objetivo é manter o espírito de Natal dos moradores, comerciantes e de quem passa ao redor do parque", ressaltou a administração municipal em nota enviada à reportagem.

Vitória está no risco moderado desde o dia 23 de novembro. O atual mapa de risco, que entrou em vigor nesta segunda-feira (30) traz 35 cidades capixabas no nível moderado, o que mostra uma piora nos indicadores do Estado: o crescimento no número de infectados pelo coronavírus pressiona o sistema de saúde, elevando a taxa de ocupação de leitos de UTI e, consequentemente, o risco.

No Espírito Santo, apenas em novembro, foram registradas mais 424 mortes por coronavírus— o que representa um crescimento de 36,7% em relação a outubro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais