O Centro de Santa Teresa, na Região Centro Serrana do Espírito Santo, pode receber um edifício-garagem para melhorar o trânsito e a oferta de estacionamento na cidade. Segundo o prefeito Kleber Medici (PSDB), a ideia é que o prédio siga a linha arquitetônica de outras construções históricas do município, de referência italiana, com três andares de pés direitos altos e, no último pavimento, um mirante e lanchonetes.
A edificação deve ficar entre a Secretaria Municipal de Turismo e a rodoviária, onde há uma praça com quadra e uma pista de skate e pode mudar o cenário do local. “Serão três lajes, com a última, descoberta, com mirante. Vamos fazer um varandão no estilo italiano. A parte debaixo terá pé direito e continuará livre para as crianças brincarem, como um espaço de lazer, mas será preciso retirar a pista e a cobertura da quadra”, contou o prefeito para a reportagem de A Gazeta.
A intenção é de que entre janeiro e fevereiro do ano que vem o projeto possa ser apresentado para obter o financiamento da obra. Para isso, segundo Medici, há dois planos: procurar a parceria de empresários, recursos estaduais ou federais junto ao município.
O prefeito comentou sobre o assunto em uma reunião política ocorrida na quinta-feira antes do domingo de eleições, quando um vídeo sobre o assunto foi registrado e compartilhado em grupos de um aplicativo de mensagens.
“Já mandei fazer o projeto pela secretaria de Planejamento e solicitei que seja finalizado até fevereiro. Nosso plano A é uma PPP, conversamos com empresários, um deles de Santa Teresa. Se tiverem interesse, passamos como forma de concessão. O plano B é buscar recursos estaduais ou federais, juntando com recursos próprios e depois fazer uma concessão. A empresa retornaria um valor mensal”, afirmou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta