> >
Rede de solidariedade ajuda família de Cariacica que perdeu casa incêndio

Rede de solidariedade ajuda família de Cariacica que perdeu casa incêndio

"Hoje estou apenas cercada de felicidade", diz Munique, após amigos e vizinhos criarem rifa para arrecadar dinheiro e reconstruir o imóvel

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 19:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Munique de Leite Souza recebeu uma onda de solidariedade após incêndio
Munique de Leite Souza recebeu uma onda de solidariedade após incêndio. (Reprodução |TV Gazeta )

Após perder tudo o que tinham em um incêndio que destruiu a casa onde moravam no bairro Alto Boa Vista, em Cariacica, a cuidadora Munique de Leite Souza e os filhos ficaram apenas com a roupa do corpo. A situação difícil foi atenuada por uma rede de solidariedade se formou em torno da família. Agora, quase um mês após o ocorrido, eles se sentem amparados. 

"Hoje estou apenas cercada de felicidade, só de ver todo o carinho que recebi durantes esses dias e que em algumas semanas uma nova casa já vai estar de pé me traz muita gratidão", destaca a cuidadora.

No último dia 3 de agosto a casa de Munique foi destruída por um incêndio. As chamas consumiram rapidamente o imóvel e a família de seis pessoas não conseguiu salvar nada, nem mesmo documentos.

Aspas de citação

Tudo aconteceu muito rápido, por ser uma casa de madeira e de fiação bem antiga tudo foi perdido em poucos minutos. Ficamos apenas com a roupa do corpo

Munique de Leite Souza
Cuidadora 
Aspas de citação

Sensibilizados com a situação de Munique, vizinhos e amigos se uniram para ajudar. Um deles é o servidor público Rodrigo Celeiro, que orientou a família na criação de uma rifa solidária. A ideia é usar o dinheiro para reconstruir a casa. "Recolhemos alguns prêmios dos comerciantes de Cariacica e criamos uma rifa para arrecadar um valor para a obra. Estamos solicitando a ajuda de todos que puderem auxiliar", destaca Rodrigo.

Rodrigo Celeiro, foi uma das pessoas que se comoveram com a situação
Rodrigo Celeiro, foi uma das pessoas que se comoveram com a situação. (Reprodução |TV Gazeta )

Até o momento, R$ 2 mil já foram arrecadados com a rifa. Com o valor, alguns materiais de construção como telhas, ferragens e tábuas de madeira, necessários para a nova moradia, já foram comprados. "A casa vai sair aos poucos, ainda não acredito em toda a ajuda que recebi. Enquanto não temos um teto fixo cada um está separado em um canto com um parente, mas logo vamos estar juntos", diz Munique. 

Esperançosa ela ainda acrescenta, "graças à toda ajuda, mobilização e carinho que tivemos, espero que até o final do ano a gente consiga estar juntos em nossa nova moradia", disse emocionada. 

RELEMBRE O CASO

Um incêndio destruiu toda a casa de madeira em Cariacica
Um incêndio destruiu toda a casa de madeira em Cariacica . (Reprodução |TV Gazeta )

No dia 3 de agosto, por volta das 21 horas, a casa da família de Munique foi destruída pelas chamas, que se espalharam pela construção em pouco tempo. Durante o incêndio, Munique havia saído para ir à farmácia e apenas a filha mais nova estava no local. Ninguém se feriu. A perícia foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros, entretanto, o laudo com as causas do incêndio ainda não foi concluído. 

Com informações de Danielle Cariello da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais