> >
Quartel do Corpo de Bombeiros passa por desinfecção contra o coronavírus

Quartel do Corpo de Bombeiros passa por desinfecção contra o coronavírus

Medida é realizada no prédio, em viaturas e nas ambulâncias da corporação de forma gratuita por uma empresa do ramo

Publicado em 26 de abril de 2020 às 20:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Quartel dos bombeiros recebe higienização nesta segunda-feira (27)
Quartel dos bombeiros recebe higienização nesta segunda-feira (27). (Truly Nolen)

Com o objetivo de ajudar quem também está na linha de frente do combate ao novo coronavírus, uma empresa decidiu realizar a desinfecção do quartel do Corpo de Bombeiros de forma gratuita. Um dos atendimentos será nesta segunda-feira (27), a partir das 9h da manhã, com duração aproximada de 3 horas.

De acordo com Rômulo Carvalho, gestor geral da empresa de controle de pragas, dedetização e prevenção, a ação desenvolvida visa a ajudar aqueles que estão atuando no combate à doença. "Nós utilizamos o quaternário de amônio da quinta geração com peróxido de hidrogênio para deixar os ambientes higienizados, livres de vírus e bactérias. Esta ação é uma importante arma neste momento de coronavírus. Escolhemos os bombeiros justamente porque eles nunca param, vão às ruas e operam na linha de frente", relatou.

A iniciativa é realizada duas vezes por semana , desde 17 de abril e vai até 15 de maio. Abrange todas as instalações do quartel, incluindo as áreas administrativas, bem como carros dos bombeiros e ambulâncias. Nesta segunda-feira (27) haverá dez pessoas envolvidas na ação. Segundo Carvalho, nas áreas em que os produtos estiverem sendo aplicados, os agentes devem ficar afastados e voltar apenas após a aplicação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais