Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Grande Vitória

Parte de casa desaba em Cariacica e imóveis são interditados

A Defesa Civil esteve no local e avaliou que outras duas residências têm risco de desmoronar; a obra de um supermercado também foi embargada

Publicado em 04 de Setembro de 2025 às 12:44

Jaciele Simoura

Publicado em 

04 set 2025 às 12:44
Parte de casa desaba em Oriente, Cariacica
Parte de casa desaba em Oriente, Cariacica Crédito: Archimedes Patrício
Parte de uma casa desabou no bairro Oriente, em Cariacica, na madrugada desta quinta-feira (4). O acidente aconteceu por volta de 1h30, quando a estrutura da cozinha desmoronou e caiu sobre a obra de um supermercado. Apesar do cenário de destruição, ninguém se feriu. 
O morador Daniel Gonzaga contou que ele, a esposa e a filha dormiam quando o cômodo simplesmente desabou. Todos acordaram com o barulho e conseguiram sair do imóvel. 
Foi um estrondo enorme. Fui ver o que tinha acontecido e vi tudo desmoronando
Kezia Gonzaga  - Moradora da casa
A Defesa Civil de Cariacica foi acionada e interditou o imóvel da família Gonzaga, além de outras duas casas vizinhas por risco de novos desmoronamentos. Segundo o órgão, as possíveis causas do acidente foram o acúmulo de chuva que deixou o solo encharcado e provocou a queda de um muro e a escavação realizada pela empresa responsável pela construção de um supermercado.
"O que já conseguimos identificar aqui é que o muro existente não era de contenção de cargas. Então aconteceram duas intervenções: um acúmulo de chuva no solo que saturou, somada à desestabilização da base por conta da intervenção da obra do supermercado", explicou o subsecretário de Defesa Civil de Cariacica, Jonathan Janturno.
A obra do supermercado foi embargada até que os responsáveis apresentem um novo projeto que garanta a segurança da área, finalizou a Defesa Civil. 
(Com informações de Priciele Venturini, da TV Gazeta)
Parte de casa desaba em Cariacica e imóveis são interditados
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Cemitério de Sagrada Família, um dos comunitários de Alfredo Chaves
23 comunitários e 1 público: sobram cemitérios em pequeno município do ES
Entrevista na CBN com Lorenzo Pazolini, governador eleito no ES
Equipe de Pazolini avalia contratar auditoria para analisar situação do ES
Imagem de destaque
O que estreia na HBO Max em novembro? Veja 5 filmes e séries para colocar na lista

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.