Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Grande Vitória

Parte de casa desaba em Cariacica e imóveis são interditados

A Defesa Civil esteve no local e avaliou que outras duas residências têm risco de desmoronar; a obra de um supermercado também foi embargada
Jaciele Simoura

Publicado em 

04 set 2025 às 12:44

Publicado em 04 de Setembro de 2025 às 12:44

Parte de casa desaba em Oriente, Cariacica
Parte de casa desaba em Oriente, Cariacica Crédito: Archimedes Patrício
Parte de uma casa desabou no bairro Oriente, em Cariacica, na madrugada desta quinta-feira (4). O acidente aconteceu por volta de 1h30, quando a estrutura da cozinha desmoronou e caiu sobre a obra de um supermercado. Apesar do cenário de destruição, ninguém se feriu. 
O morador Daniel Gonzaga contou que ele, a esposa e a filha dormiam quando o cômodo simplesmente desabou. Todos acordaram com o barulho e conseguiram sair do imóvel. 
Foi um estrondo enorme. Fui ver o que tinha acontecido e vi tudo desmoronando
Kezia Gonzaga  - Moradora da casa
A Defesa Civil de Cariacica foi acionada e interditou o imóvel da família Gonzaga, além de outras duas casas vizinhas por risco de novos desmoronamentos. Segundo o órgão, as possíveis causas do acidente foram o acúmulo de chuva que deixou o solo encharcado e provocou a queda de um muro e a escavação realizada pela empresa responsável pela construção de um supermercado.
"O que já conseguimos identificar aqui é que o muro existente não era de contenção de cargas. Então aconteceram duas intervenções: um acúmulo de chuva no solo que saturou, somada à desestabilização da base por conta da intervenção da obra do supermercado", explicou o subsecretário de Defesa Civil de Cariacica, Jonathan Janturno.
A obra do supermercado foi embargada até que os responsáveis apresentem um novo projeto que garanta a segurança da área, finalizou a Defesa Civil. 
(Com informações de Priciele Venturini, da TV Gazeta)
Parte de casa desaba em Cariacica e imóveis são interditados

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Penha o nome da devoção
Info: Penha o nome da devoção
Imagem de destaque
Justiça do Trabalho decide que motorista de aplicativo tem direitos pela CLT
Imagem de destaque
Artemis 2: a contagem regressiva para retorno de astronautas à Terra após viagem mais distante já feita por humanos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados