> >
Pais de alunos do ES vão poder escolher se mandam filhos para a escola

Pais de alunos do ES vão poder escolher se mandam filhos para a escola

"Em alinhamento junto ao Ministério Público e à Defensoria Pública chegamos à conclusão de que é importante manter essas decisões no âmbito da família, dado o contexto epidemiológico", disse o secretário de Educação, Vitor de Angelo

Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 12:21- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Educação, escola, ensino
Pais de alunos do ES poderão escolher se enviam filhos ao ensino presencial. (Pixabay)

Os pais de alunos do Espírito Santo poderão escolher se enviarão os filhos ao ensino presencial em 2021. A temática foi debatida em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28), em que estiveram presentes o secretário de Estado da Educação (Sedu), bem como os secretários da Educação da Grande Vitória e o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Questionado sobre o assunto, o secretário Vitor de Angelo (Sedu), afirmou que o direito de escolha sobre a ida dos alunos à escola, presencialmente, continua cabendo às famílias.

“Nas redes estaduais, no ano passado, cogitou-se diferente, falando-se em encerrar essa opção de escolha. Mas essa fala foi feita no ano passado, ainda em um contexto diferente da pandemia. Em alinhamento junto ao Ministério Público e à Defensoria Pública, chegamos à conclusão de que é importante manter essas decisões no âmbito da família, dado o contexto epidemiológico”, afirmou.

Ainda durante a entrevista coletiva, foi dito que o grupo com comorbidades não ficará sem atividades escolares, mas que serão, para estes casos, recomendadas as atividades remotas.

VACINAÇÃO DOS PROFESSORES

A respeito da imunização dos profissionais da educação, foi informado em coletiva que ainda não há uma data prevista para que ocorra, mas uma tendência de que esta vacinação ainda demore a acontecer. Apesar de não haver data marcada, existe o plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19, que deverá ser seguido.

De acordo com Vitor de Angelo, o governo estadual tem tentado junto ao federal o diálogo sobre a importância de trazer professores para o início da fila de prioridades, no entanto, até o momento, não houve sucesso nos intentos. Até o momento, o que está definido é que os professores entram na quarta e última fase das prioridades estabelecidas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais