> >
Novos polos gastronômicos de Vitória vão ser vigiados por câmeras

Novos polos gastronômicos de Vitória vão ser vigiados por câmeras

Regiões da Rua da Lama, Curva da Jurema, Centro e Ilha das Caieiras vão receber o investimento paralelamente às intervenções urbanísticas que foram planejadas

Publicado em 13 de novembro de 2021 às 13:31

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

projeto de revitalização e criação de polos gastronômicos em Vitória, anunciado pela prefeitura em setembro, tem uma novidade: paralelamente às intervenções urbanísticas para requalificar os espaços, as propostas vão contemplar também a instalação de câmeras de videomonitoramento para melhorar a segurança. 

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12), segundo conta o secretário Marcelo de Oliveira, da pasta de Desenvolvimento da Cidade e Habitação. Ele diz que, após a apresentação do projeto da Rua da Lama, em Jardim da Penha, nesta semana, o prefeito Lorenzo Pazolini pediu a revisão do documento, com a inclusão das câmeras. Não apenas para essa região, mas também para os novos projetos, no Centro, na Curva da Jurema e na Ilha das Caieiras. 

Questionado sobre a quantidade de equipamentos, Marcelo explica que esse estudo ainda será realizado, mas deverá contemplar todas as regiões com polos gastronômicos. Atualmente, já criados, Rua da Lama, Curva da Jurema e Ilha das Caieiras vão passar por melhorias urbanísticas e receber as câmeras. 

Projeto de revitalização da Rua da Lama
Nova Rua da Lama: paralelamente à revitalização, região vai receber câmeras de videomonitoramento. (Divulgação/Sedec)

A prefeitura também está planejando a criação do polo gastronômico no Centro de Vitória, abrangendo toda a Gama Rosa e parte da Rua Sete de Setembro, no trecho que vai da Praça Costa Pereira até a altura da escadaria da Piedade, na Rua Maria Saraiva. A região também poderá receber câmeras. 

Na Mata da Praia, onde a comunidade se mostrou resistente ao projeto de revitalização, Marcelo de Oliveira aponta que a proposta ainda será apresentada aos moradores, e a expectativa é que compreendam que, ao criar o polo gastronômico, haverá um regramento que deverá favorecer à comunidade. Com a criação, a região poderá ser contemplada com o videomonitoramento. 

O secretário revela que outras comunidades, como Jardim Camburi e Bento Ferreira, também se candidataram a ter polos gastronômicos, mas projetos para essas regiões não estão no planejamento a curto prazo, pois os outros deverão ser concluídos primeiro. De todo modo, ressalta Marcelo de Oliveira, a proposta não está descartada. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais