> >
Mulher sofre acidente ao saltar com "asa de morcego" em Castelo, no ES

Mulher sofre acidente ao saltar com "asa de morcego" em Castelo, no ES

Após saltar de wingsuit, ela ficou presa em uma árvore, a mais de 20 metros de altura. A mulher foi resgatada com vida com ajuda de helicóptero do Notaer e está bem

Publicado em 25 de janeiro de 2022 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Uma mulher de 32 anos ficou presa em uma árvore após saltar de wingsuit – traje conhecido como “asa de morcego” – em Castelo, no Sul do Estado. O acidente aconteceu nesta terça-feira (25), no distrito de Estrela do Norte. Segundo informações do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), a vítima é dos Estados Unidos. Ela foi resgatada com vida por helicóptero e está bem.

Mulher fica presa em árvore após saltar de wingsuit em Castelo(Divulgação \ Notaer)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher ficou presa em uma árvore a mais de 20 metros de altura. A equipe da Auto Busca e Salvamento Leve (ABSL) do Posto Avançado de Bombeiros (PAB) de Castelo foi acionada para atender a ocorrência. No local, após análise, a corporação solicitou o apoio do Notaer.

Após acionamento dos Bombeiros, uma equipe de busca do Notaer foi de helicóptero ao local do acidente e socorreu a vítima, que está bem, segundo o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo.

Segundo o major Pablo Angely Marques Coimbra, assessor de Comunicação do Notaer, após a mulher saltar de wingsuit, houve uma pane no traje e ela abriu o parapente de segurança, ficando presa na árvore. "Usamos o cesto de resgate com 38 metros de altura", explicou.

No momento do acidente, ainda segundo o major, estava acontecendo um campeonato de salto de parapente e wingsuit na região de Castelo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais