> >
Moradores voltam a passar noite em fila para marcar consulta em Vila Velha

Moradores voltam a passar noite em fila para marcar consulta em Vila Velha

Como o número de senhas para a marcação de consultas é limitado, há quem chegue na unidade de saúde de Dom João Batista na noite anterior ao dia da distribuição

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 12:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pacientes enfrentam fila para marcar consulta em unidade de saúde de Vila Velha, ES
Pacientes enfrentam fila para marcar consulta em unidade de saúde de Vila Velha, ES. (Reprodução/ TV Gazeta)

Pacientes têm passado as madrugadas de sexta-feira em uma fila na tentativa de fazer o agendamento de consultas na unidade básica de saúde do bairro Dom João Batista, em Vila Velha, no Espírito Santo. O número de senhas já foi ampliado pela prefeitura do município, mas o problema continua.

Para conseguir uma senha que garante o direito à marcação de um horário com um clínico geral, que acontece nas manhãs das sextas-feiras, há quem chegue na unidade de saúde às 22h do dia anterior. Outros pacientes, em sua maioria idosos, relatam ter chegado ao local por volta das 3h.

A situação, que já foi acompanhada pela equipe da TV Gazeta na semana anterior, se repetiu nesta sexta (16), com uma fila que dava a volta no quarteirão.

O problema acontece porque a quantidade de senhas a serem distribuídas é limitada e, caso cheguem tarde, os pacientes correm o risco de não conseguir marcar a consulta.

Na última semana, um representante da Prefeitura de Vila Velha informou que uma força-tarefa seria realizada na unidade de saúde, a fim de evitar os transtornos.

No entanto, apesar de o número de senhas ter aumentado de 84 para 170 de uma semana para a outra, as dificuldades enfrentadas pela população continuam.

Após conseguir as senhas, os pacientes ainda precisam esperar mais tempo para que as consultas sejam agendadas.

A Prefeitura de Vila Velha foi novamente acionada pela reportagem da TV Gazeta, mas, até a última atualização desta matéria, ainda não havia respondido aos questionamentos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais