> >
Transmissão da missa de Corpus Christi na TV Gazeta Sul é cancelada

Transmissão da missa de Corpus Christi na TV Gazeta Sul é cancelada

A tradicional missa às 17h, seguida de procissão do Santíssimo Sacramento, poderá ser acompanhada pela internet, nos canais da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Castelo

Publicado em 27 de maio de 2020 às 19:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Missa das 17h, que reunia milhares de fieis, será transmitido ao vivo pela TV Gazeta Sul
Missa das 17h, reunia milhares de fieis, será sem a presença de público presente este ano. (Divulgação/PMC)

Atualização: a transmissão da missa das 17h pela TV Gazeta Sul e o G1/ES foi cancelada, considerando o aumento de casos do novo coronavírus e a necessidade de ampliar o isolamento social. Por causa disso, o título e as informações desta reportagem foram atualizados em 10/06/2020 às 19h.

As celebrações da Festa de Corpus Christi de Castelo, no Sul do Espírito Santo, no próximo dia 11 de junho serão sem a presença de público por conta do risco do novo coronavírus. Por causa da pandemia, toda a programação do evento foi idealizada para evitar aglomerações. 

A tradicional transmissão da missa da Corpus Christi, às 17h, não será realizada este ano pela TV Gazeta Sul conforme noticiado anteriormente. Diante do aumento do número de casos da Covid-19 em todo o Estado e da necessidade de elevar a taxa de isolamento social em todas as cidades, a TV Gazeta Sul entende que, neste momento, o mais importante é contribuir ao máximo para o isolamento social evitando assim a propagação do vírus.

A procissão pelas ruas que eram tomadas pelos fiéis pelos tapetes, será feita em forma de carreata. A coordenação da festa pede que a comunidade participe enfeitando as fachadas das casas e comércios. O objetivo é manter vida a tradição da arte com temas eucarísticos e promover a integração da comunidade na festa. O tema central deste ano é “O pão que eu darei é a minha carne para vida do mundo” - Jo 6,51.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais