> >
Ministro da Saúde confirma compra de vacinas do Butantan, diz Casagrande

Ministro da Saúde confirma compra de vacinas do Butantan, diz Casagrande

Governador do Estado, Renato Casagrande, se reuniu com governadores dos Estados e com o Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira (20) para tratar sobre a aquisição das vacinas e comemorou a decisão

Publicado em 20 de outubro de 2020 às 16:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O governador Renato Casagrande se reuniu com ministro da Saúde e governadores de outros estados
O governador Renato Casagrande se reuniu com ministro da Saúde e governadores de outros Estados. (Twitter | @Casagrande_ES)

O governador do Estado, Renato Casagrande, comemorou nesta terça-feira (20) a informação de que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai coordenar o plano nacional de imunização contra o novo coronavírus, adquirindo as vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan em parceria com o governo de São Paulo.

Casagrande se reuniu com governadores dos Estados e com o Ministério da Saúde na tarde desta terça-feira para tratar sobre a aquisição das vacinas.

Aspas de citação

Esta é uma ótima notícia, que levará ao trabalho conjunto para alcançarmos igualmente todos os brasileiros

Renato Casagrande
Governador do Espírito Santo
Aspas de citação

Em um vídeo, o chefe do Executivo estadual deu detalhes de que o Butantan poderá produzir 46 milhões de doses de vacina, e que a campanha de vacinação poderá começar a partir de janeiro.

Durante entrevista à CBN Vitória na tarde desta segunda-feira (19), o governador havia reforçado que a estratégia adotada pelo Espírito Santo é de subordinação ao Ministério da Saúde que, segundo ele, possui campanhas exitosas de vacinação.

"O Butantan pode ter vacina a partir de janeiro ou dezembro. Nosso pedido é que o governo adquira a vacina do Butantan para que nós possamos distribuir as vacinas o mais rápido possível. Nossa estratégia é de estar subordinado ao comando do Ministério da Saúde, que tem uma história de campanhas de vacinação muito exitosas no Brasil. Nosso pleito é que o Ministério compre todas as vacinas disponíveis a partir de janeiro", explicou.

Na entrevista, Renato Casagrande também fez questão de ressaltar que, em um primeiro momento, não haverá vacinas disponíveis para toda a população brasileira e que, por isso, não deve haver uma disputa entre os Estados pelas doses de imunização. Ele garantiu, porém, que o Espírito Santo já está preparado para começar a distribuir a vacina quando ela estiver disponível. 

"O Brasil não terá vacina para todos ao mesmo tempo. O Ministério da Saúde vai definir a ordem prioritária de vacinação. Estamos tomando as nossas iniciativas e estamos preparados para isso, o Estado já se preparou para quando tiver vacina. A pior coisa do mundo é se tiver uma competição entre os Estados pela vacina, mas acho que o Ministério vai saber coordenar essa campanha de vacinação", afirmou o governador do Estado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais