Repórter / vzagoto@redegazeta.com.br
Publicado em 17 de julho de 2025 às 15:05
A projeção de como deve ficar a passarela que vai ser construída no encontro das avenidas Dante Michelini e Norte Sul, em Jardim Camburi, em Vitória, ficou pronta. Conforme noticiado em março, o projeto de construção do mergulhão prevê a retirada das faixas de pedestres do local e a substituição pela travessia suspensa para melhorar a fluidez do trânsito na região.
Nas imagens obtidas por A Gazeta, é possível ver que a estrutura conta com três lances de rampas, duas escadarias e dois mirantes de onde será possível ver a praia e o Aeroporto de Vitória. Dessa forma, quem estiver na ciclovia ou na calçada da Norte Sul e quiser ir para a orla vai ter que passar pela nova passarela, assim como quem estiver na praia e quiser seguir sentido Serra.
Além da faixa de pedestres que conecta as duas avenidas, há uma que conecta a calçada do terreno do Aeroporto de Vitória até a do antigo Hotel Canto do Sol, que também será removida. Sendo assim, quem vem de bicicleta pela ciclovia da Norte Sul não conseguirá mais atravessar na frente do Hotel Nobile Suítes, na Avenida Carlos Martins, sendo necessário utilizar a nova passarela para conseguir chegar até a praia.
Além disso, com a retirada dessa faixas de pedestre, quem quiser acessar Jardim Camburi pela ciclovia da Norte Sul só vai conseguir entrar no bairro na altura do Extrabom Supermercados, em direção à Avenida Raul Oliveira Neves, uma vez que, ao longo desse trecho, não há sinalização horizontal para travessia.
Atualmente, quem quer chegar até a orla a pé ou de bicicleta pode atravessar nas faixas de pedestre existentes no encontro das duas vias e seguir em direção à praia, próximo ao beach club Tantra Vitória.
Em relação à altura da passarela, ainda não há uma definição, já que, de acordo com a Prefeitura de Vitória, o projeto da estrutura está na fase de projeção.
Obra do mergulhão em Camburi prevê passarela no lugar de faixas de pedestre
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta