> >
Médico do ES morre em acidente de carro no Mato Grosso

Médico do ES morre em acidente de carro no Mato Grosso

Breno Altoé Lopes, 39 anos, dirigia um carro de passeio e estava com a namorada Gabriely Bianchi quando bateu em uma carreta nesta quinta-feira (31)

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 17:43

Breno Altoé Lopes, 39 anos, dirigia um carro de passeio e estava com a namorada Gabriely Bianchi quando bateu em uma carreta nesta quinta-feira (31)

Um médico de 39 anos, identificado como Breno Altoé Lopes, morreu em um acidente nessa quinta-feira (31), no Mato Grosso. Ele era capixaba e vai ser enterrado em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, neste sábado (2). O otorrinolaringologista viveu com a família em Colatina, na mesma região, onde era conhecido. Breno dirigia um carro e estava com a namorada Gabriely Bianchi, quando bateu em uma carreta na rodovia estadual MT 242, a 503 km de Cuiabá.

Conforme divulgado por familiares, o velório e o sepultamento de Breno acontecem na manhã deste sábado (2), na Igreja Santa Bárbara, em Marilândia, no distrito conhecido como Patrimônio do Rádio.

Médico do ES que morre em acidente de carro no Mato Grosso
Breno Altoé Lopes, de 39 anos, morreu em um acidente de carro no Mato Grosso Crédito: Reprodução e arquivo pessoal

Breno Altoé Lopes é filho de professora e policial civil aposentados e não deixa filhos. Se formou em Medicina em 2010, na Universidade Iguaçu (Unig), em Itaperuna, Rio de Janeiro.

Já atuou nas Prefeituras de São Roque do Canaã e Marilândia, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colatina, Santa Casa de Colatina e Hospital Estadual Sílvio Avidos, entre outros.

Nas redes sociais, algumas clínicas onde Breno trabalhava expressaram solidariedade, assim como amigos e colegas de profissão.

Alguns pacientes também se manifestaram, e indicaram que o acolhimento, atenção e a serenidade do médico eram traços no atendimento.

“Médico dos meus três filhos, ele não cuidava apenas da saúde — ele cuidava de pessoas. Escutava com atenção, falava com o coração”, disse uma mãe.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), estado onde também atuava, lamentou o falecimento do médico otorrinolaringologista.

"Dr. Breno será sempre lembrado por sua trajetória marcada pela ética, dedicação à Medicina e cuidado com o ser humano, valores que seguirão inspirando aqueles que tiveram a honra de conviver com ele".

*Com informações do g1es e g1mt

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais