> >
Jovem atropelado em ponto de ônibus em Colatina comemorava novo emprego

Jovem atropelado em ponto de ônibus em Colatina comemorava novo emprego

Pablo de Paula Santos, de 19 anos, estava feliz por ter sido admitido e começaria o novo trabalho na próxima segunda-feira (6)

Publicado em 4 de junho de 2022 às 13:53

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Pablo de Paula Santos, de 19 anos, foi atropelado em um ponto de ônibus em Colatina
Pablo de Paula Santos, de 19 anos, foi atropelado em um ponto de ônibus em Colatina. (Acervo pessoal)

Pablo de Paula Santos, de 19 anos, esperava o ônibus em um ponto do bairro São Silvano, em Colatina,  Noroeste do Espírito Santo, para ir para casa após fazer um exame admissional para o novo emprego, na noite de quinta-feira (2). Ele estava empolgado para começar a trabalhar, na próxima segunda-feira (6), em uma lavanderia. Mas os planos do jovem foram interrompidos após ser atropelado por um veículo desgovernado que invadiu o ponto de ônibusPablo teve parte da perna direita amputada. O motorista, de 46 anos, que causou o acidente estava embriagado, segundo a Polícia Civil.

Além de Pablo, um homem de 42 anos foi atropelado e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. As duas vítimas seguem internadas no Hospital Silvio Avidos.

Motorista atropela duas pessoas em ponto de ônibus em Colatina
Motorista atropela duas pessoas em ponto de ônibus em Colatina. (Polícia Militar )

Claudineia Paula dos Santos, mãe de Pablo, conta que o filho trabalhava como ajudante de pedreiro, e ficou empolgado após saber que tinha sido admitido no novo emprego. O jovem também fazia um curso de modelo em uma agência de Colatina.

Aspas de citação

Ele é um menino muito esforçado e trabalhador. Agora está muito triste porque a vida dele vai parar por um tempo. Não temos condições de comprar uma prótese. Eu, como mãe, não sei como reagir ou o que falar

Claudineia Paula dos Santos
Mãe de Pablo
Aspas de citação

Segundo a mãe, o estado de saúde de Pablo é estável, mas após passar pela cirurgia ele precisou ser levado para emergência porque perdeu muito sangue.

Além dos ferimentos físicos, Claudineia conta que o emocional do filho também foi afetado. “Ele está abalado e bem traumatizado. Ficar sem uma perna não é fácil, mas graças a Deus está vivo”, diz.

MOTORISTA PRESO

Após o acidente, o motorista do carro, de 46 anos, tentou fugir e se escondeu em um matagal próximo, mas foi encontrado por moradores. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Colatina, onde fez o teste do bafômetro, que comprovou ingestão de álcool. A polícia não divulgou o nome dele.

O motorista foi autuado em flagrante por duas lesões corporais culposas na direção de veículo automotor e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina, onde permanecia preso neste domingo (4).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais