> >
Gata é resgatada após ficar dois dias presa em telhado em Fundão

Gata é resgatada após ficar dois dias presa em telhado em Fundão

Defesa Civil realizou o resgate na manhã desta terça-feira (7), no bairro Oséias; felino é a pequena Juju, de apenas um ano, que pertence a uma família da região

Publicado em 7 de junho de 2022 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Após ficar dois dias presa em um telhado a uma altura de 16 metros, uma gatinha foi resgatada na manhã desta terça-feira (7) em Fundão. Com apenas um ano de idade, a Juliene — ou Juju para os mais íntimos — subiu na casa vizinha e só conseguiu sair de lá com a ajuda da Defesa Civil do município.

Gerente da corporação, Valfran de Oliveira Nunes contou que o resgate aconteceu por volta das 10h no bairro Oséias. Segundo ele, o trabalho foi "dificílimo" e durou 40 minutos. Apesar da dificuldade, o serviço foi concluído com sucesso e a gatinha estava bem, somente um pouco brava e assustada.

Aspas de citação

A gata estava lá há dois dias e, por incrível que pareça, não conseguimos entender como ela foi parar em cima desse telhado. Era muito alto!

Valfran de Oliveira Nunes
Gerente da Defesa Civil de Fundão
Aspas de citação

O resgate foi feito pelo agente Fábio Correia, com o uso de uma escada de cerca de 12 metros e equipamentos de segurança. "O telhado possui várias angulações e a equipe foi subindo cada patamar pela parte lateral até alcançar o mais alto, onde a gata estava", explicou Valfran.

No final, a gatinha de pelagem preta e branca, finalmente, voltou para os braços da dona — Thaís Braga Sagrillo, de 17 anos. Em um vídeo divulgado pela Prefeitura de Fundão, a adolescente brinca que a Juju é "terrível", mas confessa, claro, que está feliz de tê-la sã e salva.

À esquerda, a gata no telhado da casa vizinha, em Fundão; à esquerda, ela junto da dona Thais Braga Sagrillo
À esquerda, a gata no telhado da casa vizinha, em Fundão; à esquerda, ela junto da dona Thais Braga Sagrillo. (Divulgação Defesa Civil | Acervo pessoal | Montagem A Gazeta)

Mãe da jovem, Liliane Aparecida Braga contou que viu que a gata estava no telhado quando voltou com a filha para a casa. "Quando a gata ouviu a voz da Thais, ela começou a miar. Minha filha ficou desesperada e eu tentei acalmá-la dizendo que a gata ia descer, mas ela continuava lá nesta manhã", disse.

Aspas de citação

Não temos ideia de como a gata foi parar lá. Agora, ela está dormindo na cama da minha filha, que por sua vez, está aliviada

Liliane aparecida Braga
Mãe da dona da gata
Aspas de citação

De acordo com a mãe, a adolescente tem outros quatro gatos, sendo que a Juju é a mais nova deles. "Tivemos que chamar a Defesa Civil e graças a Deus que o resgate deu certo, senão a minha filha ia ficar mais uma noite sem dormir. Elas são muito apegadas", explicou Liliane.

PRECISA SOLICITAR UM RESGATE?

De acordo com o gerente Valfran, a Defesa Civil de Fundão realiza esse tipo de resgate sempre que necessário e presta apoio a uma associação local. Quem precisar de algum resgate do gênero pode acionar a corporação por meio do telefone (27) 9 9855-5284, que funciona 24 horas por dia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais