> >
Frequentadores invadem áreas de lazer interditadas em Cachoeiro

Frequentadores invadem áreas de lazer interditadas em Cachoeiro

Portões e alambrados de quadras esportivas que estão interditadas – para evitar aglomerações durante a pandemia – foram quebrados. A prefeitura tem precisado utilizar correntes e cadeados para fechar quadras de esportes

Publicado em 8 de maio de 2020 às 13:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Cachoeiro, áreas de lazer estão sendo invadidas na quarentena
Em Cachoeiro, áreas de lazer estão sendo invadidas na quarentena. (Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim/Divulgação)

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, tem precisado reforçar o fechamento das quadras esportivas em todo município. Isso porque alguns espaços estão sendo invadidos, mesmo com a proibição de utilização durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, nesta semana as equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) isolaram novamente alguns locais utilizando correntes e cadeados. No bairro BNH de Cima e no distrito de Conduru, os portões de acesso às quadras chegaram a ser arrancados e precisaram ser repostos.

No campo do bairro Valão e nos bairros BNH de Baixo e Agostinho Simonato, também foi ignorada a proibição do uso de espaços públicos de lazer. Nos espaços nesses locais e na Praça da Bandeira, as telas de proteção foram cortadas.

Os espaços públicos de esporte e lazer de Cachoeiro de Itapemirim vão permanecer fechados pelo menos até o dia 31 deste mês, tanto na sede quanto nos distritos, abrangendo parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais áreas de uso comum, cercados ou não.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, explica que o fechamento não é uma decisão isolada do município e precisa ser respeitada. “Essa medida de fechamento não é uma determinação exclusiva de Cachoeiro de Itapemirim, é uma recomendação dos órgãos sanitários e foi adotada em várias cidades do país. Agora, todos precisamos nos conscientizar de que não utilizar os espaços públicos de lazer é uma maneira de se evitar aglomerações e contribuir para a proteção da saúde de todos”, alertou.

Quadra de Cachoeiro de Itapemirim
Quadra de Cachoeiro de Itapemirim. (Divulgação/PMCI)

O monitoramento destas áreas tem sido feito pela Guarda Civil de Cachoeiro e quem desacata a proibição de uso dos espaços esportivos está sujeito a responder, criminalmente, por desobediência.

A prefeitura informou que "pede que a população contribua com a fiscalização denunciando na Ouvidoria Geral do Município, pelo Portal do Cidadão ou pelo telefone 156 (de segunda a sexta, das 9h às 18h). Também é possível denunciar pelo aplicativo de celular TodosJuntos".

O município de Cachoeiro de Itapemirim registrou, até a noite desta quinta-feira (7), segundo o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 26 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 12 pacientes estão curados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais