> >
Fogo para exterminar marimbondos provoca incêndio em Apiacá

Fogo para exterminar marimbondos provoca incêndio em Apiacá

Chamas foram controladas após quatro horas de combate. Atuação contou com militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e do Rio de Janeiro

Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 10:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Incêndio destroi depósito de papelão em Apiacá
Incêndio destroi depósito de papelão em Apiacá. (Montagem| A Gazeta)
Fogo para exterminar marimbondos provoca incêndio em Apiacá

Um incêndio consumiu um depósito de papelão em Apiacá, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e uma unidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, atuaram por quatro horas até controlar o fogo. O incêndio, segundo relato do dono do local aos militares, começou após a tentativa de matar marimbondos com fogo.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio começou às 16h20 no galpão de 300 metros quadrados que fica na Rua João Miranda. O proprietário do imóvel informou que uma pessoa havia sido contratada para limpar o local e que ,ao tentar eliminar marimbondos com o uso de fogo, acabou perdendo o controle e, assim, começou o incêndio.

Por conta da proximidade dos municípios, os militares de Bom Jesus do Itabapoana já estavam no combate. Após controlar o incêndio, a equipe iniciou o rescaldo até a chegada de uma retroescavadeira da prefeitura, usada para remover todo material reciclável prensado. Foi necessário um carro-pipa de 8 mil litros da Defesa Civil de Apiacá para abastecer a viatura por duas vezes.

O dono do depósito contou aos militares que não possui alvará do Corpo de Bombeiros. Afirmou que o local tinha uma prensa para compactar o papelão e seria somente para armazenamento dos materiais recicláveis que eram provenientes de seu mercado. Havia cerca de 8 mil quilos de papelão no galpão. No imóvel não havia equipamentos extintores e o proprietário não solicitou perícia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais