> >
Família do interior de Mimoso do Sul fica quatro dias isolada após enchente

Família do interior de Mimoso do Sul fica quatro dias isolada após enchente

Moradores da localidade “Fazenda Jacutinga” relataram à reportagem de A Gazeta que já estão sem alimentos; Corpo de Bombeiros enviou equipe ao local nesta terça (26)

Publicado em 26 de março de 2024 às 20:31

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

Uma família do interior de Mimoso do Sul ficou quatro dias isolada após as chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo na última sexta-feira (22) destruírem todos os acessos da localidade onde residem no interior. O Corpo de Bombeiros informou que enviou equipe ao local nesta terça-feira (26), mas não há confirmação sobre um eventual resgate das pessoas. 

Vanuza de Oliveira Ribeiro e Fabricio Pereira Batista moram em “Fazenda Jacutinga”, que está com os acessos bloqueados por conta de barreiras que caíram na estrada, e, até o início da tarde desta terça (26), não tinham itens básicos, como alimentação, além de estarem sem acesso à telefonia e internet.

À tarde, eles conseguiram sinal em uma parte mais alta da localidade, e entraram em contato com a reportagem de A Gazeta relatando a situação dramática. 

Aspas de citação

Nunca vi uma coisa parecida. Ninguém conseguiu chegar. Estamos sem alimento, sem remédio. Eu estou segurando da minha forma, mas já não tenho palavras

Fabricio Pereira Batista
Morador de Mimoso do Sul
Aspas de citação

Vanuza e Fabricio relataram que outros vizinhos também estavam com falta de alimentos e casas foram atingidas pela enchente. Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes estão atuando desde domingo nas buscas e na localização de famílias em locais isolados. Segundo a corporação, na tarde desta terça-feira (26), uma equipe de busca foi direcionada para a região informada.

Militares que atenderam a ocorrência informaram à reportagem de A Gazeta que conseguiram chegar ao local no início da noite desta terça-feira (26), levando alimentos e água. Equipes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) não estavam conseguindo chegar na localidade com o helicóptero devido às condições meteorológicas adversas.

Não há informações sobre o número de pessoas - ou se houve alguém - que precisou de resgate na localidade. O Corpo de Bombeiros foi procurado novamente para mais informações sobre o encaminhamento do caso, mas não retornou até a publicação do texto.

Na manhã desta quarta-feira (27), Vanuza de Oliveira Ribeiro contou que os Bombeiros conseguiram levar alimentos e água para a família na tarde de terça-feira. Sobre os medicamentos controlados que o casal de agricultores precisa, ela disse que a equipe coletou as informações e iria voltar à comunidade hoje para entregar ao casal. A residência dela e de dois vizinhos foram afetados com alagamentos, porém, eles não estão desalojados. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais