> >
O antes e depois de Mimoso do Sul após as chuvas

O antes e depois de Mimoso do Sul após as chuvas

A pacata cidade do Sul capixaba foi uma das mais atingidas entre a noite de última sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23); veja o comparativo nas imagens

Publicado em 26 de março de 2024 às 17:01

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Nayra Loureiro
Estagiária / [email protected]

As chuvas que atingiram a cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito de Santo, entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23) destruiu a cidade e, conforme o último boletim divulgado às 11h desta terça-feira (26), com dados atualizados, ao menos 18 pessoas morreram somente no município (20 no total). As imagens que mostram os rastros deixados pela chuva dimensionam o tamanho da tragédia. 

Recuperação

O governador Renato Casagrande (PSB) se reuniu na manhã desta terça-feira (26) com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, em Brasília, onde entregou um relatório inicial dos prejuízos causados em pelo menos 13 municípios. A conclusão inicial é que a recuperação das cidades capixabas após as chuvas vai custar R$ 743 milhões.

Estiveram presentes na reunião o senador Fabiano Contarato (PT) e cinco dos 10 deputados federais do Estado — Paulo Folletto (PSB), Victor Linhalis (Podemos), Gilson Daniel (Podemos), Da Vitória (PP), Jack Rocha (PT) e Messias Donato (Republicanos).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais