ES recebe primeiro lote de 1,5 milhão de seringas e agulhas para vacina contra Covid-19

O governador Renato Casagrande mostrou as seringas e fez o anúncio em uma live na manhã deste sábado (16)

Publicado em 16/01/2021 às 08h38
Atualizado em 16/01/2021 às 14h47
Casagrande com primeiro lote de seringas
Casagrande com primeiro lote de seringas . Crédito: Reprodução/Facebook

O primeiro lote, composto por 1,5 milhão de agulhas e seringas, compradas no ano passado pelo Espírito Santo, chegou ao Estado na manhã deste sábado (16). Ao todo, o governo estadual adquiriu 6 milhões de unidades desses equipamentos, que chegarão em lotes. O anúncio foi feito na manhã deste sábado. Veja no vídeo abaixo. 

“O primeiro lote chegou. No mês que vem, chega o segundo, até completar toda a compra. Nossa angústia, neste momento, é com relação à vacina”, afirmou o governador Renato Casagrande.

De acordo com o governador, a imunização seguirá o plano nacional. "Quando a vacina for liberada e chegar ao Estado, começaremos a vacinação pelos profissionais de saúde, pessoas de mais idade que estiverem em instituições de permanência e população indígena", explicou. 

compra dos conjuntos de seringas e agulhas foi anunciada pelo governo estadual em outubro do ano passado. A informação inicial, passada pelo secretário de Saúde, Nésio Fernandes, durante o Talk Show CBN, evento promovido pela rádio CBN Vitória na manhã do dia 14 daquele mês, era de que já havia para a pronta-entrega, com o fornecedor, a garantia de 1,5 milhão de seringas. As seis milhões de seringas seriam entregues em até 60 dias.

1,5 milhão de seringas e agulhas chegaram ao Espírito Santo neste sábado (16)

Seringas
Seringas e agulhas do primeiro lote comprado pelo governo do Estado. Giovani Pagotto/Governo ES
Seringas
O governador Renato Casagrande, acompanhado de secretários, mostra seringas e agulhas do primeiro lote comprado pelo governo do Estado para a vacina. Giovani Pagotto/Governo ES
Seringas
Caminhão com o primeiro lote de 1,5 bilhão de seringas e agulhas compradas pelo governo do Estado. Giovani Pagotto/Governo ES
Seringas
O governador Renato Casagrande posa com seringas do primeiro lote de 1,5 bilhão comprados pelo governo do Estado. Giovani Pagotto/Governo ES
Casagrande com primeiro lote de seringas
Casagrande com primeiro lote de seringas . Reprodução/Facebook
Casagrande com primeiro lote de seringas
Casagrande com primeiro lote de seringas
Casagrande com primeiro lote de seringas
Casagrande com primeiro lote de seringas
Casagrande com primeiro lote de seringas

Durante a live deste sábado (16), o secretário afirmou que o Estado terá equipamento suficiente para todas as vacinas de 2021, o que inclui o calendário ordinário de vacinação, como a imunização contra a febre amarela, por exemplo.

Já o secretário de Estado de Segurança, coronel Alexandre Ramalho, informou que a Polícia Militar fará a escolta das vacinas, em segurança, para os municípios. "No dia da vacinação, quando ela ocorrer, também vamos dar a segurança para que tudo ocorra bem", enfatizou.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.