> >
Oxigênio no ES: "Não temos dificuldades com esse assunto", diz secretário

Oxigênio no ES: "Não temos dificuldades com esse assunto", diz secretário

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, garante que o Espírito Santo não corre o risco de atravessar uma crise de abastecimento de oxigênio como a do Amazonas

Publicado em 16 de janeiro de 2021 às 12:10- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Nésio Fernandes destaca que o ES tem 493 salas de vacina espalhadas em todos os municípios capixabas
Nésio Fernandes destaca que o ES tem 493 salas de vacina espalhadas em todos os municípios capixabas . (Governo do Estado/Divulgação)

O Espírito Santo não corre o risco de atravessar uma crise de abastecimento de oxigênio como a do Amazonas, onde a falta do insumo hospitalar tem provocado a morte de pacientes de Covid-19 e de outras doenças. 

"Não temos dificuldades com este assunto no ES", garantiu o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, durante entrevista sobre a entrega do primeiro lote com 1,5 milhão de  seringas e agulhas ao ES, neste sábado (16).

O número diário de novas internações no Estado da Região Norte do país é o mais alto já registrado, tendo duplicado nas últimas duas semanas. Manaus concentra a maior parte das hospitalizações no Estado e enfrenta falta de oxigênio para atender a todos os pacientes. A estimativa do governo do Amazonas é de que até 700 pacientes podem ser transferidos nos próximos dias para outros Estados.

O Espírito Santo está entre os que se prontificaram a recebê-los. "Não houve confirmação do governo federal ou do governo do Amazonas sobre a remoção para o ES até o agora, mas já estamos aptos a recebê-los a qualquer momento", afirmou o secretário.

Seringas
Neste sábado, chegou ao ES o primeiro lote de 1,5 milhão de seringas e agulhas compradas pelo governo do Estado. ( Giovani Pagotto/Governo ES)
Errata Correção
16 de janeiro de 2021 às 13:45

Versão anterior desta matéria trazia um erro de informação no primeiro parágrafo.  O texto mencionava a entrega "de vacinas e agulhas", quando o correto é "seringas e agulhas". A informação foi corrigida no próprio texto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais