Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Previsão da Sesa

ES deve receber 600 mil doses de vacinas contra Covid-19 em maio

Em coletiva nesta sexta-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que apesar do atraso da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em alguns municípios, Estado segue com bom desempenho na vacinação

Publicado em 30 de Abril de 2021 às 12:18

Lais Magesky

Publicado em 

30 abr 2021 às 12:18
Vacina Coronavac
Se ritmo de vacinação continuar bom, ES pode ser um dos primeiros Estados do Brasil a atingir imunidade coletiva Crédito: Carlos Alberto Silva
Apesar do atraso da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em alguns municípios capixabas, o Espírito Santo segue tendo um bom desempenho na vacinação. É o que afirmou o secretário Nésio Fernandes durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (30) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Também participou da transmissão o subsecretário em Vigilância e Saúde, Luiz Carlos Reblin.
Segundo o secretário, se o ritmo da vacinação continuar bom e sem atrasos por parte do Ministério da Saúde na entrega dos imunizantes, haverá condições para o que o Espírito Santo seja um dos primeiros Estados do Brasil ao alcançar a imunidade coletiva.
"Temos expectativa de receber, ao longo de maio, mais 600 mil doses de vacina no Estado"
Nésio Fernandes - Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo
Com o recebimento dos novos lotes de doses do imunizante, o secretário prevê que isso permitirá que o Estado consiga avançar na imunização plena da vacinação, com todo o público-alvo denominado pelo Ministério da Saúde, vacindo.
"Ainda nos próximos dias devemos receber um quantitativo suficiente de Coronavac para garantir a segunda dose para quem está aguardando", completou Nésio Fernandes.

REVEJA A COLETIVA

Na coletiva, Nésio Fernandes também afirmou que última semana do mês de abril de fato consolida uma fase de recuperação da curva de casos, internações, ocupação hospitalar e óbitos no Espírito Santo. Fez também o detalhamento de como vai ser a vacinação para a população com comorbidades aqui no Estado e ainda previu que, até o final da próxima semana, o Espírito Santo pode ter ocupação da taxa de leitos de UTI inferior a 80%. Para rever os pontos principais da coletiva, clique aqui ou assista abaixo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Dente do siso: entenda por que ele existe e quando a extração é necessária
Novos uniformes da Taça EDP foram apresentados aos times participantes durante o sorteio
Taça EDP das Comunidades define chaves em sorteio nesta terça-feira (16)
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no bairro Pedra D'água
Acidente entre moto e carro deixa motociclista ferido em São Mateus

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados