> >
ES deve receber 600 mil doses de vacinas contra Covid-19 em maio

ES deve receber 600 mil doses de vacinas contra Covid-19 em maio

Em coletiva nesta sexta-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que apesar do atraso da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em alguns municípios, Estado segue com bom desempenho na vacinação

Publicado em 30 de abril de 2021 às 12:18

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina Coronavac
Se ritmo de vacinação continuar bom, ES pode ser um dos primeiros Estados do Brasil a atingir imunidade coletiva. (Carlos Alberto Silva)

Apesar do atraso da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em alguns municípios capixabas, o Espírito Santo segue tendo um bom desempenho na vacinação. É o que afirmou o secretário Nésio Fernandes durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (30) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Também participou da transmissão o subsecretário em Vigilância e Saúde, Luiz Carlos Reblin.

Segundo o secretário, se o ritmo da vacinação continuar bom e sem atrasos por parte do Ministério da Saúde na entrega dos imunizantes, haverá condições para o que o Espírito Santo seja um dos primeiros Estados do Brasil ao alcançar a imunidade coletiva.

Aspas de citação

Temos expectativa de receber, ao longo de maio, mais 600 mil doses de vacina no Estado

Nésio Fernandes
Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo
Aspas de citação

Com o recebimento dos novos lotes de doses do imunizante, o secretário prevê que isso permitirá que o Estado consiga avançar na imunização plena da vacinação, com todo o público-alvo denominado pelo Ministério da Saúde, vacindo.

"Ainda nos próximos dias devemos receber um quantitativo suficiente de Coronavac para garantir a segunda dose para quem está aguardando", completou Nésio Fernandes.

REVEJA A COLETIVA

Na coletiva, Nésio Fernandes também afirmou que última semana do mês de abril de fato consolida uma fase de recuperação da curva de casos, internações, ocupação hospitalar e óbitos no Espírito Santo. Fez também o detalhamento de como vai ser a vacinação para a população com comorbidades aqui no Estado e ainda previu que, até o final da próxima semana, o Espírito Santo pode ter ocupação da taxa de leitos de UTI inferior a 80%. Para rever os pontos principais da coletiva, clique aqui ou assista abaixo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais