> >
Empresário que morreu em queda de helicóptero voltava de feira de rochas

Empresário que morreu em queda de helicóptero voltava de feira de rochas

Conforme afirmou um diretor do Sindirochas, Oto Carneiro Silvestre estava na Vitória Stone Fair, na Grande Vitória, e retornava para Vargem Alta

Publicado em 9 de fevereiro de 2023 às 22:19

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Oto Carneiro Silvestre é uma das vítimas do acidente em Vargem Alta
Oto Carneiro Silvestre é uma das vítimas do acidente aéreo em Vargem Alta. (Reprodução | Redes Sociais)
Maria Fernanda Conti
[email protected]
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]

Uma das vítimas que estava no helicóptero que caiu na noite desta quinta-feira (9) em Vargem Alta, na região Serrana do Estado, é Oto Carneiro Silvestre, de 49 anos, proprietário da empresa de pedras MaqStone, situada em Cachoeiro de Itapemirim. Equipes da perícia da Polícia Civil que estiveram no local confirmaram a informação para A Gazeta.

Em conversa com a repórter Viviann Barcelos, do g1 ES, o diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais (Sindirochas), Celmo de Freitas, afirmou que o empresário estava nesta quinta-feira (9) na Vitória Stone Fair, uma feira do ramo de rochas ornamentais que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, até sexta-feira (10). A identidade do piloto não foi divulgada.

Oto Carneiro, estava na Vitória Stone Fair nesta quinta-feira (9)
Oto Carneiro, proprietário da Maq Stone, morto em acidente com helicóptero. (Redes Sociais)

"Nós temos a confirmação que uma das vítimas do acidente é o Oto Carneiro, que estava na Vitória Stone Fair. Conheço pessoas que estiveram com ele hoje (quinta-feira) à tarde. Apesar de não ter falado com ninguém da família, que não quer falar no momento, profissionais do ramo já confirmaram que é ele", disse.

Empresário que morreu em queda de helicóptero voltava de feira de rochas

O acidente

Duas pessoas morreram após um helicóptero cair em um sítio na zona rural da localidade Vargem Grande, em Vargem Alta, Região Serrana do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (9).

De acordo com as informações iniciais do atendimento do Corpo de Bombeiros, a aeronave teria colidido com fios de alta tensão e caído na propriedade. O helicóptero transportava piloto e passageiro. Os dois morreram no local.

Helicóptero caiu na zona rural de Vargem Alta
Helicóptero caiu na zona rural de Vargem Alta. (Leitor | A Gazeta)

O helicóptero é um Robinson Helicopter, modelo R44 II, fabricado em 2011. O número máximo permitido de passageiros, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é de três pessoas. O registro da aeronave era para serviços privados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais