> >
Helicóptero cai e duas pessoas morrem em sítio de Vargem Alta

Helicóptero cai e duas pessoas morrem em sítio de Vargem Alta

Aeronave teria colidido em fios de alta tensão nesta quinta-feira (9); umas das vítimas é o empresário Oto Carneiro, do ramo de rochas ornamentais

Publicado em 9 de fevereiro de 2023 às 20:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Helicóptero cai e duas pessoas morrem na zona rural de Vargem Alta
Helicóptero cai e duas pessoas morrem na zona rural de Vargem Alta. (Leitor | A Gazeta)
Júlia Afonso
Repórter / [email protected]
Maria Fernanda Conti
[email protected]

Duas pessoas morreram após um helicóptero cair em um sítio na zona rural da localidade Vargem Grande, em Vargem AltaRegião Serrana do Espírito Santo, por volta das 18h30 desta quinta-feira (9). Uma das vítimas é o empresário Oto Carneiro, de 49 anos, do ramo de rochas ornamentais. 

De acordo com as informações iniciais do atendimento do Corpo de Bombeiros, a aeronave teria colidido com fios de alta tensão e caído na propriedade. O helicóptero transportava piloto - que ainda nao foi identificado - e passageiro. Os dois morreram no local.

Segundo apuração da repórter Viviann Barcelos, do g1 ES, uma das vítimas foi identificada como Oto Carneiro, proprietário da Maq Stone, empresa situada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. A informação foi passada por Celmo de Freitas, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais (Sindirochas).

Helicóptero cai e duas pessoas morrem em sítio de Vargem Alta
Oto Carneiro, estava na Vitória Stone Fair nesta quinta-feira (9)
Oto Carneiro, proprietário da Maq Stone, é uma das vítimas do acidente com helicóptero. (Redes Sociais)

"Nós temos a confirmação que é o Oto Carneiro, que estava na Vitória Stone Fair hoje (quinta-feira) à tarde. Conheço pessoas que estiveram com ele. Apesar de não ter falado com ninguém da família, que não quer falar no momento, profissionais do ramo já confirmaram que é ele", disse Celmo. 

Aeronave teria colidido em fios de alta tensão nesta quinta-feira (9)
Helicóptero cai e duas pessoas morrem em sítio de Vargem Alta. (Leitor | A Gazeta)

Cinco bombeiros foram deslocados para o sítio, que foi isolado. Equipes estão monitorando riscos em razão do material combustível e destroços na área do acidente. A Polícia Civil foi acionada.

Mesmo helicóptero que caiu e matou Oto Carneiro e piloto
Modelo do helicóptero que caiu em Vargem Alta, causando duas mortes. (Divulgação)

O helicóptero é um Robinson Helicopter, registro PR-PLF, modelo R44 II, fabricado em 2011. O número máximo permitido de passageiros, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é de três pessoas. O registro da aeronave era para serviços privados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais