Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 15:37
O problema de moradores e comerciantes da Grande São Pedro, em Vitória, com a Vivo, entrou no radar da Defensoria Pública do Espírito Santo. Um ofício foi enviado à operadora nesta quinta-feira (28), com questionamentos sobre a normalização dos serviços e até uma possível compensação para os afetados. Conforme noticiado por A Gazeta, quem frequenta a região alega instabilidade nos sinais móvel e fixo da Vivo há mais de 15 dias. >
No documento, o defensor Vitor Valdir Ramalho Soares, do Núcleo de Defesa do Consumidor, afirma que o fato veio à tona após conversar com uma liderança da comunidade. As principais reclamações pontuadas foram:>
Após a apresentação dos problemas, uma série de cobranças foram feitas à empresa, entre elas: >
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O órgão solicitou que as respostas sejam enviadas em caráter de urgência, com o prazo de 24 horas, "tendo em vista os direitos essenciais envolvidos e a gravidade da questão aos moradores em situação de vulnerabilidade que estão sendo prejudicados".>
Em nota, a Vivo informou que recebeu o ofício e que apresentará sua resposta. "A companhia ressalta que vem atuando de forma constante para melhorar a qualidade dos seus serviços e aumentar a satisfação dos seus clientes", pontuou a empresa.>
A população dos bairros da região e clientes da operadora relatam que não estão conseguindo fazer ligações, transferências ou efetuar qualquer serviço que envolva o uso de dados móveis. Segundo os usuários, essa situação já se arrasta há mais de duas semanas.>
Alguns comerciantes contaram, inclusive, que estão enfrentando prejuízos financeiros durante este período. De acordo com os donos de estabelecimentos, não está sendo possível passar o cartão na maquininha para realizar pagamentos e nem fazer ligações.>
Uma situação parecida já havia acontecido no dia 11 de dezembro, mas foi resolvida logo no dia seguinte. Porém, as reclamações retornaram dois dias depois e, desde então, não houve a normalização do serviço, conforme afirmaram.>
Questionada na quarta-feira (27), a Vivo alegou que os serviços da rede móvel na região haviam sido solucionados. Em relação à rede fixa, a assessoria da operadora disse que a região de São Pedro sofreu com vandalismo e técnicos estiveram no local para normalizar os serviços no menor tempo possível.>
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