ASSINE

Covid-19: "ES está na fase de consolidação da queda", afirma Reblin

Subsecretário de vigilância em saúde afirmou que há redução dos números em relação a casos, internações e óbitos; taxa de transmissão também voltou a ficar abaixo de 1 em todo o Estado

Publicado em 08/10/2020 às 17h52
Atualizado em 08/10/2020 às 20h14

Há boas notícias sobre a pandemia para os capixabas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o Espírito Santo está em uma fase de consolidação da queda dos números relacionados à Covid-19; e a taxa de transmissão (RT) do novo coronavírus voltou a ficar abaixo de 1 em todo o Estado.

Essas informações foram passadas pelo subsecretário de vigilância em saúde, Luiz Carlos Reblin, em um vídeo publicado pela Sesa, durante a tarde desta quinta-feira (8). Vale lembrar que na semana passada, o RT da Grande Vitória tinha voltado a indicar o crescimento da pandemia na região.

Luiz Carlos Reblin

Subsecretário de Vigilância em Saúde do Espírito Santo

"É uma fase de consolidação da queda, tanto no número de casos por região, quanto no de internações registradas a cada dia e também de óbitos. Nessa semana, a nossa taxa de transmissão tem um patamar abaixo de 1 para a Grande Vitória e para o interior"

Ainda assim, o subsecretário aproveitou o vídeo para reforçar um alerta feito na última sexta-feira (2), pelo governador Renato Casagrande. "Manter essa queda é uma responsabilidade de toda a sociedade. Cumprir as regras estabelecidas para o convívio social e para frequentar algumas atividades requer disciplina de todos nós", afirmou.

Sesa, Secretaria de Estado da Saúde
Secretaria de Estado da Saúde anuncia queda consolidade de números da pandemia. Crédito: Fernando Madeira

Por isso, ele reiterou a importância de gestos simples que ajudam a combater a disseminação da Covid-19. "Manter a distância (mínima entre as pessoas), usar máscara e higienizar as mãos devem ser regras permanentes. Só assim a gente mantém esse patamar de queda consolidada", concluiu.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.