> >
Corpo de empresário que morreu em acidente deve ser liberado após feriado

Corpo de empresário que morreu em acidente deve ser liberado após feriado

O corpo de Ricardo Portugal, que morreu após o carro dele explodir em avenida de Vitória, está no Departamento Médico Legal (DML)

Publicado em 31 de outubro de 2020 às 14:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Do veículo, sobrou apenas a carcaça de metal; motorista morreu e autoridades ainda trabalham no local
Do veículo, sobrou apenas a carcaça de metal; motorista morreu no local. (Carlos Alberto Silva)

O corpo do empresário Ricardo Portugal, de 38 anos, que morreu após o carro em que estava explodir na tarde de sexta-feira (30) na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória, deve ser liberado após o feriado de Finados (2 de novembro).

A esposa dele, a economista Cristiane Marba, esteve no Departamento Médico Legal (DML), na Capital, e disse que foi informada pela Polícia Civil que o início do processo de liberação deve acontecer somente na próxima terça-feira (3) por causa do feriado.

Aspas de citação

O corpo está irreconhecível. A gente só vai conseguir liberar terça-feira porque precisa de DNA ou exame da arcada dentária. Como é feriado, eu não consegui fazer ainda. Estou tentando mandado de um juiz para ver se eu consigo resolver

Cristiane Marba
Esposa do empresário
Aspas de citação

VÍDEO DO ACIDENTE

Um vídeo recebido pela reportagem de A Gazeta mostra o momento em que pessoas tentam tirar de dentro do veículo a vítima do incêndio na Avenida Adalberto Simão Nader, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (30). Nas imagens, é possível ver o desespero de quem tentou ajudar a socorrer o homem, enquanto as chamas consumiam o carro.

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que os procedimentos para identificação e liberação do corpo estão em andamento, considerando a complexidade do caso, uma vez que trata-se de um corpo carbonizado. O reconhecimento visual, que é realizado por familiares, não é possível devido ao estado do corpo. 

"A necropapiloscopia (análise das digitais) foi inconclusiva e o exame será repetido para confirmação deste resultado. A análise de arcada dentária já foi solicitada ao setor de antropologia. O exame de DNA só será necessário se a análise da arcada dentária for inconclusiva para a identificação do corpo. Em caso de identificação por DNA, o prazo para o resultado é de cerca de 30 dias", diz o documento.

A Polícia Civil explica que a identificação oficial  do corpo é um procedimento imprescindível para a liberação, bem como para o andamento do inquérito policial que apura as causas do óbito. A corporação destaca que a a identificação por meio de exames de antropologia é realizada sempre que o reconhecimento visual não é possível.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais