> >
Coronavírus: Ufes antecipa colação de grau de 23 estudantes de Medicina

Coronavírus: Ufes antecipa colação de grau de 23 estudantes de Medicina

Os estudantes contemplados com a antecipação da formatura cumpriram os requisitos de terem completado 75% da carga horária prevista para o período de internato médico ou estágio, segundo Portaria do Ministério da Educação

Publicado em 29 de abril de 2020 às 19:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Colação de grau antecipada de 23 estudantes de Medicina da Ufes para atuar no combate à pandemia do coronavírus
Colação de grau antecipada de 23 estudantes de Medicina da Ufes para atuar no combate à pandemia do coronavírus. (Ufes)

Vinte e três estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) colaram grau antecipadamente na tarde desta quarta-feira (29). Eles vão atuar em ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O mesmo já ocorreu em faculdades particulares do Estado, acompanhando as orientações da Portaria 383 do Ministério da Educação.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ufes, os estudantes contemplados com a antecipação cumpriram os requisitos de terem completado 75% da carga horária prevista para o período de internato médico ou estágio supervisionado e apresentar documento que comprove a contratação para o trabalho em ações de combate à Covid-19.

A formatura ocorreu no gramado em frente à Reitoria. Os alunos estavam de máscara, guardando distanciamento entre eles. Segundo a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo, da turma de 36 estudantes, até o momento apenas 23 alunos fizeram a solicitação. “A antecipação ocorreu em caráter de excepcionalidade, de acordo com resolução aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Essa é mais uma contribuição social da Ufes para o enfrentamento a essa pandemia, além de todas as outras ações que vêm sendo realizadas”, afirmou.

A portaria, publicada pelo MEC em 13 de abril, autorizou as instituições de ensino pertencentes ao sistema federal de ensino a anteciparem, em caráter excepcional, a colação de grau dos alunos regularmente matriculados no último período dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, enquanto durar a situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o documento, os certificados de conclusão de curso e diplomas, emitidos em razão desta Portaria, terão o mesmo valor daqueles emitidos em rito ordinário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais