> >
Com exercícios em casa, capixaba perde 16 quilos durante a pandemia no ES

Com exercícios em casa, capixaba perde 16 quilos durante a pandemia no ES

O corretor de café Rafael Teixeira aproveitou a quarentena para voltar às atividades físicas e mudar a alimentação. Dos 94 quilos em fevereiro, o morador de Linhares alcançou 78 quilos no fim de junho

Publicado em 3 de julho de 2020 às 09:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O corretor de café Rafael Teixeira perdeu 16 quilos durante a quarentena no ES
O corretor de café Rafael Teixeira perdeu 16 quilos durante a quarentena no ES. (Acervo Pessoal)

Em março, a vida do corretor de café Rafael Teixeira mudou. Como muitos capixabas, ele precisou se adaptar à nova realidade surgida com a pandemia. Rafael teve a possibilidade de trazer o trabalho externo para dentro de casa. Em vez de se acomodar com o aconchego do lar, ele decidiu usar o quintal da residência, em Linhares, para fazer exercícios. E não é que deu certo?

Em fevereiro, após um período de fim de ano de férias e muitas festividades, como Natal e réveillon, Rafael chegou a pesar 94 quilos. Depois do carnaval, já decidido a reforçar exercícios e perder peso, reiniciou uma rotina de academia e alimentação regrada.

"Comecei na academia e controlando a alimentação. Acontece que, três semanas depois, a pandemia explodiu em todo o país. E aí, como tive que ficar de home office, 'montei' uma academia em casa, onde faço exercícios aeróbicos e até uma corrida no quintal", diz.

Rafael acima do peso antes da mudança na alimentação e da dedicação aos exercícios físicos. (Arquivo pessoal)

De lá para cá, os resultados começaram a aparecer. Dos 94 quilos em fevereiro, Rafael alcançou 78 quilos no fim do mês de junho: um total de 16 quilos eliminados. Segundo ele, o acompanhamento de profissionais contribuiu para um melhor desempenho na perda de peso.

Rafael após uma sessão de exercícios em casa. Corretor eliminou 16 quilos em quatro meses. (Arquivo pessoal)

"Algumas semanas depois, busquei a orientação de um nutrólogo sobre a alimentação. Ele me passou uma dieta mais formal, pois eu estava fazendo por conta própria. A partir desse momento, passei a ter uma forma melhor de prosperar nessa caminhada. Aí a coisa veio fluindo e dando certo. Também estou fazendo um acompanhamento com personal trainer em casa, dando dicas de musculação e funcional. Estamos conseguindo resultados bem legais", diz.

MENOS ÁLCOOL E FRITURA

Para alcançar os objetivos,  ele cortou o refrigerante e diminuiu em 80% a bebida alcoólica. "Alimentação 100% controlada, seguindo dieta feita por nutricionista. Também não como nada de fritura", afirma. 

CONTINUIDADE APÓS A PANDEMIA

Com a mudança no estilo de vida, Rafael afirma que quer manter a rotina de exercícios e alimentação controlada, já que hoje, diz viver uma vida mais equilibrada.

"Já fazia exercícios e corria na rua, é o meu hobby. Mas, de uns quatro anos para cá, dei essa relaxada. Sempre me senti incomodado com o excesso de peso. Mas o 'start' na cabeça não vinha. Porque eu acho que para o corpo mudar, a cabeça tem que mudar primeiro. E demorei uns dois anos para ver que estava indo para um lado mais sério da questão de saúde. Mesmo depois da pandemia, espero continuar esses exercícios, pois é algo que faz bem para a gente no geral”, acredita.

HISTÓRIAS INSPIRADORAS

A história do Rafael foi enviada por ele mesmo para a reportagem de A Gazeta a partir da série "ProfissõES na Pandemia". E se você, assim como o Rafael, tiver uma sugestão inspiradora neste momento que estamos vivendo, também pode enviar para gente pelo nosso grupo de WhatsApp, clicando neste link.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais