Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Covid-19

Com baixa procura por grávidas, 768 doses da Pfizer vão para comorbidades em Cachoeiro

Das 1148 doses que estavam disponíveis para gestantes e puérperas, quase 67% precisaram ser remanejadas. Apenas 380 foram aplicadas em mulheres grávidas ou que tiveram filhos a menos de 45 dias

Publicado em 24 de Maio de 2021 às 12:17

Publicado em 

24 mai 2021 às 12:17
Como a vacina só pode ser armazenada por um período máximo de cinco dias, a prefeitura abriu para pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades
Com baixa procura por grávidas, 768 doses da Pfizer vão para comorbidades em Cachoeiro Crédito: Márcia Leal/PMCI
Com baixa procura das gestantes e puérperas, 768 doses da Pfizer contra a Covid-19, que estavam disponibilizadas exclusivamente, para este grupo prioritário em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foram aplicadas em pessoas com comorbidades, nesta sexta-feira (21).
Segundo a prefeitura, devido às especificidades, só é possível armazenar a vacina da Pfizer no município por um período máximo de cinco dias. Por isso, foi necessário que as doses fossem aplicadas com mais agilidade em outro público, para que o imunizante não fosse perdido.
Das 1148 doses da Pfizer, que estavam disponíveis para as gestantes e puérperas, durante a semana passada, quase 67% precisaram ser remanejadas. Apenas 380 foram aplicadas em mulheres grávidas ou que tiveram filhos a menos de 45 dias. As doses repassadas ao grupo de comorbidades contemplou pessoas de 30 a 59 anos.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses para atender outras gestantes e puérperas.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Plano é condenado por negar consulta a paciente com AME na Serra após falha no sistema
Coronel Ríodo Lopes Rubim comenta sobre ocorrência envolvendo Caio Abreu Rodrigues (destaque)
Homem morto em perseguição levou mão à cintura antes de ser baleado em Vila Velha, diz comandante da PM
Com várias características diferentes, são muitas cidades do ES que os capixabas devem conhecer
Que município do Espírito Santo é esse? Teste seus conhecimentos com quiz de HZ

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados