> >
Colégio Leonardo da Vinci decide voltar ao ensino remoto no ES

Colégio Leonardo da Vinci decide voltar ao ensino remoto no ES

Tradicional colégio particular de Vitória divulgou um comunicado aos pais e responsáveis dos alunos informando sobre a decisão, válida já a partir desta sexta (20), por conta do aumento do número de casos de coronavírus

Publicado em 19 de novembro de 2020 às 21:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada do colégio Leonardo da Vinci, em Vitória
Leonardo da Vinci decide retornar ao ensino remoto a partir desta sexta (20). (Vitor Jubini / Arquivo)

O colégio Leonardo da Vinci, de Vitória, enviou, nesta quinta-feira (19) um comunicado para pais e responsáveis dos alunos da instituição informando a decisão de voltar ao ensino remoto já a partir desta sexta-feira (20). O documento afirma que a definição é válida, a princípio, por 14 dias, e foi tomada por conta do aumento do número de casos de coronavírus no Espírito Santo.

O comunicado do colégio ainda afirma que foi criado um comitê, composto por Diretores do Da Vinci, um médico do Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e pela Direção Pedagógica e Gerência de Recursos Humanos da Rede Saber para avaliar o cenário do avanço da doença no Estado. O documento reitera que a decisão foi tomada "com foco maior no bem-estar e na segurança dos alunos e de seus familiares".

O colégio afirma que, por conta do teor imediato da decisão, a escola ficará aberta nesta sexta-feira (20) para prestar auxílio às famílias que precisarem de mais tempo para se organizar. Além disso, haverá um funcionário na escola durante a semana para entregar materiais escolares para os alunos.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Leonardo da Vinci decide voltar com aulas remotas por 14 dias

Decisão foi tomada nesta sexta-feira (19) e é válida já a partir de sexta (20)

Tamanho de arquivo: 35kb

Por meio da assessoria de imprensa, o colégio Leonardo da Vinci informou que adotou o protocolo de segurança para impedir a transmissão do coronavírus dentro da escola, dentre as quais destacou  uso de máscaras, tapete sanitizante na entrada, medição de temperatura, limpeza reforçada dos ambientes, dispensers e totens com álcool em todos os espaços, rotina de lavagem de mãos e troca de máscaras, campanha interna de conscientização e questionário de saúde preenchido pelos pais.

O colégio não informou, porém, se houve algum caso confirmado entre alunos, professores ou funcionários.

A assessoria do colégio comunicou também que, durante o período de ensino remoto, serão utilizadas ferramentas próprias da escola, como Blog do Aluno, aulas síncronas e assíncronas, simulados digitais, formulários on-line para avaliação, plataformas de gamificação e redação. 

O calendário letivo será mantido com os estudos remotos, terminando em dezembro de 2020 e, segundo a assessoria, a medida adotada não terá impacto no próximo ano letivo. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais